Siemens lança terceira temporada do podcast Acelerando a Transformação Digital
Já está disponível o primeiro episódio da terceira temporada do podcast Acelerando a Transformação Digital, da Siemens, líder em automação industrial e software, infraestrutura, tecnologia predial e transporte. Os seis novos episódios, que serão revelados quinzenalmente a partir de hoje, abordam temas que são urgentemente necessários para o debate do futuro do planeta, trazendo discussões atuais e tendências de mercado sob a ótica de especialistas da companhia, que explicam de maneira didática e informativa os assuntos que a audiência interessada por tecnologia, digitalização e automação quer saber.
Tecnologia e inovação com propósito
Com José Borges Frias Junior, Head de Inovação, e Michael Amador, Head de Quality Management, EHS e Business Development da Siemens Smart Infrastructure, o primeiro episódio, Cidades Inteligentes, joga luz em como equacionar a urbanização crescente com a urgência pela descarbonização, qualidade de vida dos habitantes das cidades e uso eficiente de recursos valiosos. No segundo episódio O impacto da transformação digital em países em desenvolvimento, Sergio Sevileanu, Desenvolvedor de Negócios da Smart Infrastructure, e Rafael Alves, Coordenador de Desenvolvimento de Negócios da Digital Industries, abordam digitalização, indústria, infraestrutura e como tudo isso se relaciona com o desenvolvimento dos países. Na sequência, o terceiro episódio Mobilidade Urbana e Elétrica traz Estevão dos Santos Gedraite, Engenheiro de Desenvolvimento de Negócios da Siemens, e Alexandre Sakai, Gerente da Vertical Automotiva e de Eletromobilidade da Digital Industries da Siemens, para discutir a busca por alternativas aos combustíveis fósseis, com foco em sustentabilidade.
Para o quarto episódio Como o ESG impacta em nossos negócios, Lilian Pacheco, diretora financeira de Digital Industries, e Luis Mosquera, Vice-presidente Jurídico e responsável por Sustentabilidade e pela Fundação Siemens, provam que o tema não é moda corporativa! No quinto episódio Inteligência Artificial, Adilson Peres, Head de Gerenciamento de Produtos & Marketing da área de Factory Automation Systems, e Estevão dos Santos Gedraite, Engenheiro de Desenvolvimento de Negócios, explicam como essa tecnologia disruptiva tem o potencial de beneficiar as organizações e a sociedade. E, no último episódio Serviços Digitais, Sueidy Gonçalves, especialista de Produtos e Soluções da Digital Industries, e Anderson Pin Tavares, gerente de serviços na Smart Infrastructure, mostram que investir em digitalização significa aumentar os lucros com benefícios para as pessoas.
“A terceira temporada do Acelerando a Transformação Digital é uma excelente oportunidade para a audiência conhecer, sob a ótica de especialistas, quais são os temas que estão norteando a tecnologia com propósito, que é um dos pilares estratégicos da Siemens. A partir de tendências de mercado, abordamos a digitalização do mercado que já se mostra como um caminho decisivo para o futuro”, afirma Ariane López, Head de Comunicação da Siemens, e âncora dos episódios. “Além disso, o formato de podcast é gratuito, amigável e com facilidade de acesso”.
O conteúdo foi criado pela Siemens e produzido pelo InStudio, área da agência InPress Porter Novelli especializada em formatos e produções audiovisuais. Cada episódio da terceira temporada do podcast Acelerando a Transformação Digital tem em média 20 minutos de duração. O conteúdo estará disponível nas principais plataformas de streaming de áudio (Spotify, Google e Apple Podcasts) e no canal da Siemens no YouTube (youtube.com/siemens).
Para acessar as temporadas anteriores, clique aqui.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
ARTIGOS E COLUNAS
Luiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!