Siemens conduz workshop Data Privacy e Cybersecurity
28 de janeiro de 2022
  • English

  •  Empresa conduz workshop Data Privacy e Cybersecurity no dia 28 de janeiro para debater questões como vazamento de informações, riscos de ataques cibernéticos e sistemas de segurança avançados;
  • É necessário fazer inscrição para participar do webinar que ocorre entre 14h30 e 17h e contará com apoio do escritório Baptista Luz Advogados e da Elytron Security

Vivemos uma época de negócios cada vez mais conectados e garantir a privacidade dos dados e dos sistemas de rede passou a ser uma condição fundamental para o avanço da transformação digital das empresas. Os danos que os ataques cibernéticos podem causar são grandes: espionagem, tentativas de chantagem, falhas de operação e interferência na prestação de serviços de órgãos governamentais, empresas fornecedoras de eletricidade, entre outros.

“A Siemens emprega cerca de 1.300 especialistas em segurança cibernética, que trabalham tanto na proteção de nossa própria estrutura interna, como na defesa das nossas soluções para os nossos clientes. Assim, conseguimos oferecer um ambiente seguro para que nossos clientes usufruam todo potencial dos nossos produtos e serviços, sem se preocupar com ameaças cibernéticas e exposições a riscos adicionais”, diz Caio ColmanCybersecurity Officer da Siemens, no Brasil.

A Siemens acredita que a digitalização é importante para o futuro e para o presente. Em uma indústria 4.0, o maquinário e os estoques estão ligados e permitem a análise remota e em tempo real de cada parte do processo. Essa conectividade, porém, torna cada parte mais vulnerável. “As empresas de maneira geral, não somente na indústria, precisam ficar em alerta para esses dois temas que são fundamentais para a saúde de seus negócios: cibersegurança e como tratar corretamente os dados, principalmente em uma era de transformação digital em que estamos vivendo hoje”, afirma Gustavo Ferreira, Head de Compliance da Siemens.

 

LGPD e sua importância no cenário digital

 A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) é ainda desconhecida para muitos – alguns profissionais não estão familiarizados com termos e normativas. A Siemens, com base em seu pilar estratégico em digitalizar empresas e indústria, promove discussão sobre fundamentos que norteiam a legislação no dia 28 de janeiro, a partir das 14h30 e até às 17h. O workshop “Data Privacy e Cybersecurity na cadeia de valor da Siemens” contará com apoio do escritório Baptista Luz Advogados e da Elytron Security, empresa especializada em consultoria e auditoria de segurança da informação. É necessário fazer a inscrição gratuita aqui.

A primeira parte do evento apontará como os dados devem ser tratados para que tragam confiabilidade nas operações e não prejudiquem a reputação de marcas, como se deve fiscalizar, quais regras devem ser aplicadas e como proteger inúmeras informações de forma legítima e clara.

 “É extremamente importante o diálogo entre a Siemens e toda sua cadeia de valor, para que as regras impostas pela lei sejam cumpridas em conformidade. Nós acreditamos que é essencial a capacitação e atualização de parceiros em relação à LGPD”, afirma Gustavo Ferreira, Head de Compliance da Siemens.

A segunda e última parte do encontro abordará como a cibersegurança é estratégica para o crescimento dos negócios. Além do aumento dos ataques, especialistas comentarão sobre prevenção, atualização de softwares e comportamentos estranhos.

 “O mundo observa diversos ataques virtuais nas mais diferentes esferas da sociedade. Os dados são críticos e vitais para o desempenho de uma indústria, por exemplo. A proteção começa na orientação de colaboradores e se amplia para uma planta industrial. A conversa que teremos é muito significativa para nos defendermos ainda mais contra criminosos”, acrescenta Caio Colman. 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.