Sicredi, Icatu e MAPFRE Seguros estimulam a paz no futebol
O Sicredi, juntamente com as seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi, Icatu Seguros e MAPFRE Seguros, convida os espectadores de um dos maiores campeonatos de futebol do país, a Copa Sadia do Brasil, a refletir sobre a paz nos estádios. A campanha conta com vídeos protagonizados por torcedores-mirins dos clubes finalistas falando sobre o jogo e pedindo união e harmonia dentro dos estádios, encorajando a conscientização. A chamada principal do filme é ‘Coopere com a paz’.
Os depoimentos, gravados de maneira espontânea, destacam que as crianças já têm uma noção bem definida sobre a importância dessa discussão. Mostrar o que elas pensam sobre o assunto reforça para os adultos que o objetivo do futebol não é brigar; pelo contrário, é promover a confraternização coletiva, independente do resultado das partidas.
Os filmes estão disponíveis completos nas redes sociais Youtube e Facebook, nos canais: youtube.com/sicredioficial e facebook.com/sicredi respectivamente. Nos estádios que têm telões, serão exibidas versões pocket, de 30 segundos.
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, a Copa do Brasil é transmitida pela TV Globo, Sport TV, ESPN e Fox Sports. No total, são mais de 170 jogos e participação de 86 times de todos os estados e divisões.
Ficha Técnica
Criação: Duo Sports Marketing Esportivo
Atendimento: Tiago Bicudo
Produção Executiva: Rodolfo Rufeisen
Direção: Eliel Quaresma
Produção: Mariana Ferreira
Diretor de Fotografia: Jayme Pereira
Som direto: Alex Santos
Realização: Paprika Filmes
Destaques
- Pâmela Vaiano é promovida a diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?