Sicredi em campo: instituição financeira cooperativa reforça parceria estratégica no futebol
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/148092/52807278519-a8ab03946b-o-scaled-1250x1250.jpg)
O Sicredi continua a consolidar seu papel como um dos principais apoiadores do futebol brasileiro. Pelo sexto ano consecutivo, a instituição financeira cooperativa adquiriu o naming rights de um dos maiores campeonatos estaduais do país, o Paulistão Sicredi, que tem início no próximo domingo, 21 de janeiro. Além da renovação do patrocínio, o Sicredi destaca-se como FPF Partner, participando de um projeto inovador no futebol brasileiro, ampliando seu apoio para outras oito competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol. Em 2024, o Sicredi estende sua presença para “batizar” também o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo Masculina e Feminina, além do Paulistão A2, A3, A4 Segunda Divisão e Copa Paulista.
“Essa é uma parceria inédita, e nós, do Sicredi, temos o pioneirismo como essência, ao mesmo tempo em que buscamos nos aproximar cada vez mais das pessoas. A presença do Sicredi cresce a cada ano em São Paulo, com mais de 400 agências em todo o estado. Queremos continuar fortalecendo os nossos diferenciais nesse estado que nos acolhe tão bem, mostrando que nós jogamos junto com nossos associados”, destaca o gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.
O Paulistão Sicredi terá disputas até o dia 17 de abril, e os jogos serão transmitidos ao vivo pela Record TV, CazéTV, YouTube, TNT Sports e HBO Max.
Campeonato Carioca
No Rio de Janeiro, o Sicredi também mantém seu apoio ao Campeonato Carioca, a principal competição entre os maiores clubes do estado. Com o patrocínio, a marca da instituição financeira cooperativa estará presente durante os jogos, em materiais promocionais e ações de relacionamento durante a competição, reforçando a expansão da marca no estado do Rio de Janeiro, que terá novas inaugurações no ano de 2024.
“O Sicredi acredita na força da cooperação, no ‘jogar junto’, e esses são pilares essenciais no futebol e em torneios tão disputados como o Cariocão. Valorizar competições que fazem nossos associados vibrarem nos motiva e reflete nossa essência de um relacionamento cada vez mais próximo com os associados e as regiões onde atuamos”, finaliza Leal.
O Cariocão terá disputas previstas até a primeira semana de abril, e os jogos serão transmitidos ao vivo pela Band TV e pelo canal GOAT, via Youtube.
Apoiador do esporte, o Sicredi, por meio de suas Cooperativas, ainda patrocina inúmeros times e atletas, além de competições regionais de futebol, futsal e outras modalidades esportivas.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?