Shell retornará atividade exploratória na bacia de campos

O ano de 2021 tem sido, até aqui, de boas notícias para a Bacia de Campos, depois do lançamento do PROMAR e da perfuração de um poço da ExxonMobil na região, a novidade positiva da vez vem agora da anglo-holandesa Shell.

O presidente da Shell no Brasil, André Araújo, participou de conversa com jornalistas e revelou que a companhia contratou a sonda West Tellus, que iniciará uma campanha exploratória a partir do segundo semestre na Bacia de Campos. Os trabalhos serão realizados no Parque das Conchas (BC-10) e também no bloco C-M-791 (arrematado na 15ª Rodada de Licitações). Falando sobre o pré-sal, o executivo disse que a empresa ainda não chegou a uma decisão sobre a perfuração de um novo poço no bloco de Saturno, na Bacia de Santos, e que ainda é cedo para falar de devolução da área.
Durante a entrevista, Araújo também comentou o interesse da Shell em acompanhar as possíveis oportunidades que podem surgir no Brasil envolvendo energia eólica offshore. O executivo revelou ainda o desejo da companhia em participar de novos leilões de geração de energia e citou planos para começar a venda de gás natural no mercado livre a partir de 2022. Por fim, o presidente da Shell mencionou as discussões em Brasília sobre os regimes de concessão e partilha, as metas do grupo na transição energética e o disposição da empresa em disputar o Terminal de Regaseificação da Petrobrás (TR-BA), na Bahia
ARTIGOS E COLUNAS
Juliana Moser A proximidade como ativo estratégicoCiça Vallerio Liderança, gênero e cultura do cuidado: o desafio além do discursoPaulo Nassar Mircea Eliade na Cidade Universitária
Destaques
- Além do monitoramento: IA avança sobre análise de risco, reputação e tomada de decisão na comunicação
- Conselho Deliberativo da Aberje elege novos membros
- Paulo Nassar participa da abertura do 5º Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário
Notícias do Mercado
- Grupo Boticário lança Relato Integrado 2025 com avanços em metas ESG
- 99 para Empresas lança campanha voltada à gestão de mobilidade corporativa
- Vivo promove debate sobre equilíbrio digital com colaboradores






























