Shell Iniciativa Jovem premia melhores empreendimentos
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/31866/shell-iniciativajovem-470x300.jpg)
A Feira de Negócios do Shell Iniciativa Jovem (IJ), realizada no Museu Amanhã no Rio de Janeiro, reconheceu a startup Infill como a grande vencedora da edição de 2019. O empreendimento conquistou o troféu principal e uma premiação de R$8.000,00, além do Prêmio Popular, definido por meio de votação do público presente no evento, que oferece R$ 2.500,00 ao escolhido. O projeto, idealizado pelo carioca Lucas Silva, morador do Complexo do Alemão, fabrica modelos de impressora 3D de baixo custo para escolas.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/10/shell-iniciativajovem.jpg)
A Feira reuniu 54 participantes do programa que, ao longo do dia, tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos para o público e possíveis parceiros e investidores. Glauco Paiva, gerente executivo de Relações Externas da Shell Brasil, ressaltou o significado de promover o evento no Museu da Amanhã, do qual a empresa é mantenedora. “É um lugar simbólico para realizar esta cerimônia, porque todo mundo aqui está olhando para o amanhã, para o futuro”, ressaltou.
O IJ distribuiu ainda R$6.000,00 para o segundo colocado da edição deste ano, Filipi Barbosa, pelo empreendimento Soapimpa, e R$4.000,00 para a iniciativa Agência Narra, de Elena Wesley. Outros cinco empreendedores também foram selecionados para receber o valor de R$2.500,00: Filipe Aguiar, da Orgânicos in Box; Graziela Miranda, pela Tuga; João Victor Mello, pela Maré; Leonardo Cruz, com a Noah Smart City; e Rick Silva, da Close Certo.
INICIATIVA JOVEM – O objetivo do programa é incentivar a geração de trabalho e renda e ajudar empreendedores cariocas a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.
O programa é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável). Os empreendedores que participam desta iniciativa são engajados em atividades conjuntas e totalmente gratuitas, como mentorias, palestras e workshops, que visam aproximá-los e propiciar o trabalho em rede.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires