Shell Brasil reúne startups de energia do Iniciativa Jovem

Hoje, 25 de novembro de 2019, a Shell Brasil – empresa associada da Aberje – reune no auditório do subsolo do Edifício Ventura, no Centro do Rio de Janeiro, startups participantes do Iniciativa de Energia – edital do programa Shell Iniciativa Jovem que é voltado exclusivamente para o setor energético.

O objetivo é promover um demoday dos projetos, ou seja, uma rodada de apresentações para uma banca, que escolherá o melhor empreendimento para receber o valor de R$15.000,00. Depois, o vencedor passará por um meetup, em que terá a oportunidade de fazer um encontro com investidores anjos, fundos de venture capital, pesquisadores e empresas.
Um dos empreendimentos apresentados será o Aqualuz, dispositivo de baixo custo que utiliza luz solar para potabilizar água de cisternas por 20 anos, com o custo diário de R$0,03 por dez litros de água tratada. O evento marcará o encerramento do ciclo de capacitação desse e de outros empreendedores selecionados em agosto deste ano. Durante os quatro meses de aceleração, os participantes tiveram acesso à metodologia do Shell Iniciativa Jovem e a outras empresas parceiras, além de contarem com o apoio de um mentor.
No início do programa, entre as dez startups, cinco haviam sido destacadas para receber um investimento de R$ 25.000,00 (R$ 5.000,00 para cada). Todos os projetos do Iniciativa de Energia contam com soluções inovadoras e com potencial de impacto positivo para o mercado, com foco em Energia e no desenvolvimento de Cidades Inteligentes.
INICIATIVA JOVEM – O objetivo do programa é incentivar a geração de trabalho e renda e ajudar empreendedores a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.
O programa é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável). Os empreendedores que participam desta iniciativa são engajados em atividades conjuntas, como palestras e workshops, que visam aproximá-los e propiciar o trabalho em rede.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol