Shell Brasil reforça conexão com cariocas em nova campanha

O Rio de Janeiro foi a primeira casa da Shell no Brasil, em 1913, e, ao longo de todos estes anos, foi responsável por moldar a essência da companhia. Agora, a empresa quer realçar o que tem em comum com o carioca: a energia para se reinventar todos os dias e a criatividade para encontrar soluções diante de adversidades. Com um investimento de cerca de R$ 20 milhões, o objetivo da campanha “O Rio Tem Essa Energia”, lançada esta semana, é fortalecer a imagem e autoestima da cidade e do Estado do Rio de Janeiro, ao mostrar os projetos de investimentos sociais da empresa nas áreas de educação, inovação, cultura e esporte. A Shell é associada da Aberje.

A campanha, que terá seis meses de duração, tem um impacto econômico positivo ao estimular a indústria audiovisual e mobilizar aproximadamente 1.000 profissionais, por meio do envolvimento de cerca de 50 fornecedores, além da participação de 40 veículos de mídia. “Queremos reverenciar o espírito de coletividade da população ao contar a história de moradores que são exemplos de superação. Pessoas reais com histórias inspiradoras são as estrelas deste projeto”, conta Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil.
Os personagens que participam do filme publicitário têm ligação com projetos sociais da companhia, como é o caso de André Gonçalves de Oliveira, professor de Física que recebeu o Prêmio Shell de Educação Científica por uma ação inovadora na escola estadual onde leciona; Vilma Melo, a primeira atriz negra a ganhar o Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro por sua atuação na peça “Chica da Silva”; e Emanuela Pinheiro, vencedora do Shell Iniciativa Jovem e idealizadora de um ateliê de costura para mulheres refugiadas.
O projeto também vai realizar ativações em mobiliários urbanos por diversos bairros e disponibilizar frames personalizados nos principais cartões postais do município – da Zona Norte à Zona Sul. Artistas cariocas foram convidados para estilizar as molduras e, assim, divulgar seu trabalho, incentivar a arte de rua e propagar a cultura popular.
A cantora Fernanda Abreu será a voz da campanha e fará a narração do comercial, e a jornalista Fernanda Gentil será influenciadora digital da campanha, engajando o público com a hashtag oficial: #oRioTemEssaEnergia.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol