Shell Brasil libera conteúdo digital de empreendedorismo para todo o país e adapta programa presencial para versão online
Plataforma de ensino à distância do projeto está disponível de forma ilimitada, e turma de 2020 do Iniciativa Jovem recebe mentoria virtual
O conteúdo de ensino à distância do Shell Iniciativa Jovem (IJ), programa que funciona como uma pré-aceleradora de startups e promove a capacitação de empreendedores, está disponível para todos os jovens brasileiros que atuam na área. Os interessados devem se inscrever neste link: https://ead.edooc.com.br/login/index.php?theme=shell.
“Nosso objetivo é incentivar o ecossistema empreendedor, que está sendo impactado pela pandemia de Covid-19. Após a finalização dos módulos na plataforma de ensino à distância, os participantes terão acesso a um certificado de conclusão emitido pela Shell Brasil”, conta Leíse Duarte, da área de Investimentos Sociais da empresa.
O programa de 2020 do IJ também precisou se remodelar ao cenário de distanciamento social causado pela pandemia. A metodologia das etapas iniciais, de capacitação, foi disponibilizada em uma plataforma digital para os 81 integrantes da edição deste ano, que contam ainda com sessões virtuais de mentoria. Outra adaptação necessária foi feita no processo seletivo: em vez de entrevistas presenciais, os inscritos enviaram vídeos para a avaliação da equipe do projeto.
Mais sobre o Iniciativa Jovem
O objetivo do programa, executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), é incentivar a geração de trabalho e renda. Anualmente, o Iniciativa Jovem ajuda empreendedores a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.
A última edição do IJ, realizada em 2019, premiou a startup Infill. O projeto, idealizado pelo carioca Lucas Silva, morador do Complexo do Alemão, fabrica modelos de impressora 3D de baixo custo para escolas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura