Shell Brasil lança nova fase da campanha “Energia que Vem da Gente”
Com ativações no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília e São Paulo, a campanha evidencia como a energia da marca impulsiona a sociedade
Com o slogan “Energia que Vem da Gente”, a Shell Brasil apresenta nova fase de sua campanha corporativa, lançada no dia 15 de agosto, com filme no intervalo comercial da TV Globo, no Rio de Janeiro. Em sua primeira fase, em 2021, a campanha “Energia que Vem da Gente” exibiu a trajetória de seis pessoas que, com suas histórias, moviam a Shell e seus projetos pessoais. Agora, o foco está em mostrar para onde vai a energia da Shell, evidenciando as iniciativas da companhia e seu impacto positivo na sociedade. Outra novidade: por meio da campanha, a Shell estreia seu novo conceito global de marca, o “Brand Expression 2.0”, com uma expressão visual mais humana, vibrante e moderna.
A cidade do Rio de Janeiro contará com diversas ativações de marca, como iluminação do Museu do Amanhã, presença de mobiliário urbano e intervenções no Jardim Botânico, por exemplo. As cidades de São Paulo, Vitória e Brasília também receberão peças da campanha. Ao todo, serão mais de 300 ativações.
A campanha confirma que a Shell não se restringe a ações apenas no setor de energia, mas que apoia a educação, o empreendedorismo, a ciência e tecnologia, além da preservação da biodiversidade. O filme institucional explora iniciativas como o Programa Shell de Educação Científica (PSEC), o Shell Iniciativa Jovem e a Shell Eco-marathon. O recente patrocínio master ao Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, anunciado em junho, e a posição como mantenedora do Museu do Amanhã também são destaque.
“Queremos mostrar para o público para onde vai a energia da Shell e como ela traz impactos socioeconômicos positivos através das nossas atividades de negócio, projetos sociais e patrocínios. Estaremos nas ruas do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Brasília. As peças estarão espalhadas pelo mobiliário urbano e transporte público. No Rio, iluminaremos o Museu do Amanhã, um ícone da cidade, com as cores amarelo e vermelho, em referência à nossa marca”, explica Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.
A nova campanha também traz evidente recorte sobre diversidade, valor inegociável para a companhia. “Temos um elenco diverso em todas as peças publicitárias, já que queremos ressaltar a importância de diversidade e inclusão, tanto internamente quanto em nossos projetos”, acrescenta o executivo.
“Apostamos em uma linguagem moderna, sensível, que coloca as pessoas no centro da comunicação. Um diferencial nesse setor, que muitas vezes foca em produtos e serviços. Além disso, trouxemos também um olhar poético e ao mesmo tempo muito proprietário para amarrar toda a campanha, que foi através da concha. Um símbolo icônico da marca, presente em todas as cenas e conectando essa história”, comenta Sabrina Villar, diretora de Criação na Wunderman Thompson Brasil.
Idealizada pela Wunderman Thompson Brasil, a campanha é multiplataforma e estará presente na internet, TV e cinema, além da mídia tradicional e mobiliário urbano. A nova estratégia de comunicação inclui mais de 30 veículos de mídia no Rio, São Paulo, Espírito Santo e Brasília. Ao todo, são mais de 170 formatos digitais e 35 out of home.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura