Shell Brasil doa máscaras com a bandeira LGBTQIA+ para Prefeitura do RJ
02 de julho de 2020

Itens foram entregues a mil pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Shell Brasil, associada à Aberje, doou mil máscaras de proteção com as cores do arco-íris para a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro (CEDS-Rio). Os itens foram distribuídos no recém inaugurado CPA IV – Centro Provisório de Acolhimento, que tem o objetivo de receber pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social. 

A ação foi realizada em linha com os esforços mundiais na contenção da Covid-19 e marca mais uma iniciativa da Shell voltada para dar visibilidade à causa LGBTQIA+. “São mil vidas que impactamos positivamente, preservando-as da exposição ao novo coronavírus e reiterando que elas tenham o direito de expressarem quem são, sem medo de sofrerem retaliações por isso”, diz Luiz Oliveira, assessor de Planejamento de Comunicação e Conteúdo da Shell Brasil e Co-fundador da TRUEColors, rede  LGBTQIA+ da companhia.

Para o coordenador da CEDS-Rio, Nélio Georgini, o apoio da Shell é extremamente necessário e traz benefícios a ambas as partes: a Coordenaria é alimentada de informações importantes sobre o mundo corporativo, enquanto a empresa tem a oportunidade de interagir sobre tópicos relevantes no que diz respeito à diversidade. “Desde 2017, a Shell se compromete com essa pauta no município do Rio de Janeiro e ficamos felizes em estar fortalecendo juntos a nossa parceria, sobretudo nesse momento de pandemia”, afirma.

As máscaras, distribuídas no último domingo (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, foram confeccionadas pela startup Mulheres do Sul Global. O projeto foi vencedor do programa de empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem em 2017 e tem como missão o empoderamento de mulheres refugiadas de diversas regiões do mundo

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *