02 de junho de 2022

Shell Brasil anuncia mudança de Presidência

André Araujo se aposenta da companhia após carreira de 38 anos

André Araujo se aposenta da companhia após carreira de 38 anos

A Shell Brasil informa que André Araujo decidiu se aposentar da companhia após uma carreira de 38 anos, doze dos quais atuando como Presidente.  Durante seu período no cargo, André teve voz ativa pela competitividade do setor de exploração e produção no Brasil, ao mesmo tempo que se tornou um líder reconhecido no tema de transição energética, ativo em discussões pela implementação de um mercado de carbono regulado no país.  Ele também foi fundamental em dirigir a empresa rumo a uma visão mais comprometida com a diversidade, equidade e inclusão, tendo liderado as discussões que levaram a Shell Brasil a implementar metas e objetivos para o futuro nesses tópicos.

Cristiano Pinto da Costa, Vice-presidente Executivo, assumirá a Presidência em 1º de agosto de 2022, continuando também à frente da liderança direta do negócio de Exploração e Produção no país. Cristiano é engenheiro químico formado pela UFRJ com MBA pela Cranfield School of Management, no Reino Unido. Ele entrou na Shell como estagiário em 1996 e seguiu carreira internacional por 18 anos, tendo ocupado diversas posições nas linhas de Downstream, Gás Integrado, Aquisições e Desinvestimentos, Trading e Upstream, até voltar ao Brasil em 2018 para gerenciar os ativos da Shell no pré-sal; chegando finalmente à posição de Vice-presidente Executivo em 2021.

André e Cristiano já iniciaram formalmente um processo de transição a ser concluído em 1º de agosto. Até lá, as atribuições e responsabilidades do cargo permanecem com André Araujo.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *