Setembro amarelo: Estácio JF desenvolve iniciativa de promoção da saúde mental
30 de setembro de 2019
  • English

‘Conte comigo’ é o tema da campanha de prevenção ao suicídio durante o Setembro Amarelo do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. O projeto, liderado pela doutora em Educação Francisca Pires e pela psicóloga Anna Paula Gomes, tem o objetivo de prestar apoio psicológico aos alunos da instituição através do NAPP, Núcleo de Apoio Psicopedagógico, parceria entre os cursos de Pedagogia e Psicologia. A Estácio é associada da Aberje.

Durante o mês de setembro, cartazes foram colocados no centro universitário convidando os alunos que precisam de ajuda a entrarem em contato com o núcleo para receber atendimento. Sobre a mobilização nacional para a prevenção ao suicídio, Francisca afirma que “é o momento em que a sociedade pensa nas pessoas e nos sinais de alerta que elas podem dar. As pessoas devem tomar para si que esse é um problema de todos e que pode, até mesmo, acontecer dentro das nossas casas”.

O NAPP é um espaço de acolhimento aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem ou necessidades educacionais especiais, seja no âmbito cognitivo ou nas relações interpessoais no ambiente acadêmico ou familiar. O espaço também está aberto para atendimento a docentes e funcionários do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. 

Os interessados em contar com os serviços do NAPP devem fazer agendamento através dos e-mails francisca.pires@estacio.br ou anna.gomes@estacio.br. Os atendimentos são gratuitos e acontecem todas as quartas-feiras, das 9h às 11h e das 17h30 às 21h, na sala 329, mas havendo necessidade por parte dos alunos e disponibilidade das professoras, é possível que o atendimento seja realizado em outros horários.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.