Série de eventos marca presença da Aberje em Vila Velha
“Encontros que geram valor” é o título da série de ações que a Aberje promove em Vila Velha/ES no dia 16 de julho de 2015. Será um debate, lançamento de livro e uma sessão de tira-dúvidas do Prêmio Aberje. Tudo acontece a partir das 10h, no Museu Vale – Antiga Estação Pedro Nolasco, s/n, Argolas. As inscrições já estão abertas e são limitadas à capacidade do espaço.
(Museu Vale. Fonte: www.museuvale.com)
A programação começa por um debate entre qualificados comunicadores empresariais sobre suas trajetórias e a propulsão a partir da conquista do Prêmio Aberje. Participam Adriana Denadai Espindula, sócia da Duo:D Gestão de Marketing, e Pedro Torres, Coordenador de Comunicação para os estados do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais da Fibria – empresa líder mundial na produção de celulose de eucalipto. Eles vão ser mediados por Leticia Paoliello Lindenberg de Azevedo, Diretora de Desenvolvimento Institucional da Rede Gazeta, que reúne 22 negócios no setor de mídia, comunicação e entretenimento, e diretora do Capítulo Aberje Espírito Santo.
Adriana é graduada em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo e possui especialização em Gestão de Comunicação pela Universidade de São Paulo e em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou por 11 anos como assessora de comunicação do Grupo Águia Branca, quando coordenou a implantação do Centro de Memória – cujo case foi vencedor do Prêmio Aberje 2008 na categoria Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial, entre outros projetos corporativos. Ao longo da carreira, também desenvolveu trabalhos na DVF Consultoria, Ilha de Eventos, Instituto Carlos Lindenberg e VIX Logística.
Pedro é graduado em Jornalismo e possui especialização em Gestão Sustentável pela Fundação Dom Cabral. Com mais de 10 anos de experiência nas áreas de comunicação empresarial, sustentabilidade e marketing de empresas de grande porte, tem passagens por Sadia (atual BRF) e Suzano Papel e Celulose. Foi vencedor do Prêmio Aberje 2013, na categoria Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial, com o case "Histórias de Valor Fibria”.
Letícia é formada em Direito pela UFES, mas sempre atuou na área de comunicação. É especialista em Políticas de Comunicação Organizacional pela mesma instituição, em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão de Empresas de Mídia pela Universidade de Vila Velha. Participou da segunda turma do Curso Internacional em Comunicação Empresarial promovido pela Aberje em parceria com a Syracuse University/EUA e do Curso Skills, Tools & Competences da Fundação Dom Cabral em parceria com a Kellog School of Management/EUA. Sua carreira se desenvolveu na Rede Gazeta onde atuou durante 12 anos como relações públicas à frente de projetos sociais de apoio à cultura, educação e comunidades. Além da Diretoria onde está desde 2012, participa do Conselho de Administração da Rede Gazeta e preside o Conselho de Administração do Instituto Carlos Lindenberg.
LIVRO E TIRA-DÚVIDAS – O livro “Reconhecimento que Gera Valor: Prêmio Aberje 2014” vai ser lançado na sequência. Ele detalha em 276 páginas os cases vencedores e todos os finalistas da 40ª edição do Prêmio Aberje em suas 17 categorias. É mais um trabalho da Aberje Editorial para servir de referência à área de comunicação, com cases únicos, criativos e inspiradores de grandes empresas, reforçando o valor que a comunicação empresarial agrega às organizações. Empresa do Ano e Jurados também recebem espaço no material. Entrevistas trazem os profissionais homenageados como “Comunicadores do Ano”. Veja mais detalhes nesta matéria no portal Aberje.
Na terceira parte, a Comissão Organizadora do Prêmio estará presente para fazer uma apresentação geral do regulamento e conversar sobre os principais questionamentos dos candidatos em anos anteriores, além de atender demandas específicas dos profissionais presentes. Uma série de cases vencedores em todas as categorias é levada ao auditório para manuseio pelos interessados, tornando a visualização do formato e dos argumentos mais concreta.
Podem concorrer em 2015 os trabalhos cujas ações concretas e de relevância tenham ocorrido entre o período de 1° de janeiro de 2014 e 30 de julho de 2015. Afora etapas de triagem e validação de todos os inscritos, o certame divide-se em fases Regional (Espírito Santo/Rio de Janeiro, Minas Gerais/Centro-Oeste, Norte/Nordeste, São Paulo e Sul) e Nacional.
A iniciativa acontece com apoio da Vale. Para garantir sua inscrição, basta encaminhar um email para mirella@aberje.com.br com nome, empresa, email e telefone. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 11-3662-3990 ramal 231 com Mirella Kowalski.
Destaques
- 28% das empresas observa transparência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial