Série com 5 e-books gratuitos ajuda organizações a combater preconceitos contra grupos minorizados
A Cucas Conteúdo, agência especializada em criar conteúdo focado em diversidade, acaba de lançar uma série de e-books gratuitos com foco em grupos minorizados para capacitar profissionais e organizações de todas as áreas na construção de uma comunicação mais inclusiva e respeitosa.
Este conjunto de materiais é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam avaliar e aprimorar suas abordagens de comunicação, garantindo que elas estejam em sintonia com os valores contemporâneos de diversidade e inclusão.
Cada um dos 5 e-books aborda temas essenciais que envolvem públicos minorizados, oferecendo diretrizes claras e práticas para evitar o uso de linguagem preconceituosa e estigmatizante. Além disso, os materiais sugerem boas práticas que podem ser incorporadas na comunicação interna e externa, promovendo um ambiente muito mais acolhedor e igualitário.
E-books
Os e-books estão disponíveis para todas as pessoas no site da agência.
Não é necessário o envio de lead. Basta acessar o site e baixar todos eles.
Confira os manuais disponíveis:
MANUAL LGBTQIAPN+
Siglas, termos e orientações para a comunicação interna
MANUAL ANTICAPACITISMO
Rompendo barreiras e promovendo respeito à Pessoa com Deficiência
MANUAL ANTIETARISMO
Um olhar para a população 60+
MANUAL ANTIRRACISMO
Glossário e orientações para a comunicação interna
MANUAL DE TERMINOLOGIA INDÍGENA
Respeitando raízes, desconstruindo mitos e promovendo respeito
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais