Série com 5 e-books gratuitos ajuda organizações a combater preconceitos contra grupos minorizados

A Cucas Conteúdo, agência especializada em criar conteúdo focado em diversidade, acaba de lançar uma série de e-books gratuitos com foco em grupos minorizados para capacitar profissionais e organizações de todas as áreas na construção de uma comunicação mais inclusiva e respeitosa.
Este conjunto de materiais é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam avaliar e aprimorar suas abordagens de comunicação, garantindo que elas estejam em sintonia com os valores contemporâneos de diversidade e inclusão.
Cada um dos 5 e-books aborda temas essenciais que envolvem públicos minorizados, oferecendo diretrizes claras e práticas para evitar o uso de linguagem preconceituosa e estigmatizante. Além disso, os materiais sugerem boas práticas que podem ser incorporadas na comunicação interna e externa, promovendo um ambiente muito mais acolhedor e igualitário.
E-books
Os e-books estão disponíveis para todas as pessoas no site da agência.
Não é necessário o envio de lead. Basta acessar o site e baixar todos eles.
Confira os manuais disponíveis:
MANUAL LGBTQIAPN+
Siglas, termos e orientações para a comunicação interna
MANUAL ANTICAPACITISMO
Rompendo barreiras e promovendo respeito à Pessoa com Deficiência
MANUAL ANTIETARISMO
Um olhar para a população 60+
MANUAL ANTIRRACISMO
Glossário e orientações para a comunicação interna
MANUAL DE TERMINOLOGIA INDÍGENA
Respeitando raízes, desconstruindo mitos e promovendo respeito
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































