Seminário sobre Comunicação Corporativa em NY discutiu disrupção e comunicação
A mais notória associação de profissionais em Relações Públicas e Comunicação Empresarial dos Estados Unidos, a Arthur W. Page Society, organizou o anual Spring Seminar nos dias 5 e 6 de Abril, em Nova York. O seminário anual discute as principais questões que os chamados CCOs (Chief Communication Officers) lidam no mundo contemporâneo. Nesta edição, os dois dias de evento giraram em torno do tema “Are You Future-Proofed? Disruption, Innovation and the CCO” (“Você é à prova de futuro? Disrupção, inovação e o Líder de Comunicação”, tradução livre).
Paulo Nassar, presidente da Aberje e professor titular da USP, e Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, participaram do evento como representantes da Aberje no mercado de Comunicação Corporativa norte americano. Nassar já é um membro da Page Society há alguns anos e, durante o 2018 Spring Seminar, dos Santos foi nomeado oficialmente como novo membro da Page Up, instância criada pela Arthur W. Page para executivos sêniores em Comunicação de todo o globo.
A organização aproveitou a ocasião para debutar sua nova marca, renomeada agora para Page e que conta com uma nova logo. A executiva Aedhmar Hynes, recentemente eleita como chair da Page, contou à PR News que “nós temos crianças liderando movimentos de mudança, temos questões de assédio sexual no centro do debate, onde historicamente eram tabus ou tópicos silenciados, além do escândalo envolvendo dados no Facebook… Você vê a Comunicação no centro de muitos aspectos da indústria hoje. Este é o feedback que estamos recebendo (de nossos membros) – o mundo está mudando rapidamente e o papel da Comunicação é importante como a consciência da marca, em um mundo que exige um capitalismo mais consciente”.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados