26 de maio de 2021

Seminário Interno Carta Compromisso do Ibram tem participação de Paulo Nassar

Especialistas debatem compliance, reputação e comunicação no setor de mineração

Especialistas debatem compliance, reputação e comunicação no setor de mineração

Os temas de compliance, reputação e comunicação do setor de mineração foram abordados durante o seminário interno do Grupo de Trabalho de Comunicação & Reputação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) no dia 25 de maio. O evento online contou com a participação do diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP Paulo Nassar, juntamente com o advogado Thiago Jabor Pinheiro, sócio da Mattos Filho Advogados e do advogado associado da Cadwalader, Wickersham & Taft LLP, de Londres, Duncan Grieve, com mediação de Neuma Eufrázio, gerente de Governança e Compliance da Anglo American.

“O setor mineral está em pleno processo de transformação, realizando ações concretas para melhorar seus indicadores de sustentabilidade, de segurança operacional, ao mesmo tempo em que reforça as práticas de transparência no seu relacionamento com a população brasileira”, afirmou o diretor-presidente do Ibram, Flávio Penido.

Paulo Nassar ressaltou que os fundos de investimento internacionais e as empresas que recebem aportes, caso das mineradoras, são pressionados a adotarem as boas práticas relacionadas ao ESG – sigla em inglês para iniciativas voltadas ao meio ambiente, à responsabilidade social e à própria governança corporativa.

Nassar vê esta situação como oportunidade para subsidiar o trabalho dos comunicadores, que precisam desenvolver narrativas relacionando os valores corporativos relacionados a diversas questões que são cada vez mais cobradas pela opinião pública, caso das ambientais, sociais e as conectadas à governança das organizações. “A empresa bem representada nesse sentido tem um patrimônio valioso(…) os dirigentes não administram mais apenas produtos, bens, mercados, mas, também, o ‘simbólico da organização’, que não é mais algo que possa ser considerado intangível; ele tem representação econômica”, afirmou.

Assista à live na íntegra:

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *