05 de maio de 2016

Seminário discute o futuro do storytelling

Com a proposta de tornar o processo narrativo da comunicação cada vez mais inclusivo, participativo e envolvente, o Seminário Aberje de Storytelling chega em sua segunda edição. Com início em 2015, o Seminário contou com a participação de comunicadores que contaram um pouco sobre exemplos em que utilizaram o storytelling para envolver o público interno, como estratégia de branding, ou então em projetos de memória organizacional.

Esse ano, as palestras terão a mesma dinâmica, mostrando casos em que o uso do storytelling acabou gerando uma estratégia de comunicação de sucesso. A abertura ficará por conta de Fernando Palacios, sócio fundador da Storytellers. Destacando-se por ser o primeiro no Brasil a defender um estudo acadêmico sobre storytelling e comunicação corporativa, Palacios foi premiado em 2013 com o Widbook Top Authors.

Para a apresentação de cases, o Seminário contará com a presença de Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Yasuda Marítima, que compartilhará suas experiências com o case “Bom Te Ver Bem”; Nelson Enohata, diretor de Criação e sócio da Oficina Produções, com o case “Pedigree – uma família para Lola”; e por fim, Carol Silvestre, gerente de Relações Públicas da Samsung América Latina, que irá apresentar sobre o projeto que engajou mais de 17 mil jovens a propor respostas para o amanhã.

Falando sobre o futuro, Ricardo Laganaro, diretor de Cinema na O2 Filmes, debaterá o que pode ser o futuro do storytelling: o conteúdo imersivo. Abordando outras frentes, a diretora e fundadora do Museu da Pessoa, Karen Worcman, irá apresentar sobre como a memória e as histórias passadas podem se tornar ótimas narrativas, e Pamella Sellgmann, psicóloga, pedagoga e coacher, falará da relação entre o storytelling e o coaching. As mediações, no entanto, ficarão com Rodrigo Cogo, responsável pela área de Inteligência e Mercado na Aberje, e Suzana Ribeiro, professora, pesquisadora e escritora.

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