Seminário discute o futuro do storytelling
Com a proposta de tornar o processo narrativo da comunicação cada vez mais inclusivo, participativo e envolvente, o Seminário Aberje de Storytelling chega em sua segunda edição. Com início em 2015, o Seminário contou com a participação de comunicadores que contaram um pouco sobre exemplos em que utilizaram o storytelling para envolver o público interno, como estratégia de branding, ou então em projetos de memória organizacional.
Esse ano, as palestras terão a mesma dinâmica, mostrando casos em que o uso do storytelling acabou gerando uma estratégia de comunicação de sucesso. A abertura ficará por conta de Fernando Palacios, sócio fundador da Storytellers. Destacando-se por ser o primeiro no Brasil a defender um estudo acadêmico sobre storytelling e comunicação corporativa, Palacios foi premiado em 2013 com o Widbook Top Authors.
Para a apresentação de cases, o Seminário contará com a presença de Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Yasuda Marítima, que compartilhará suas experiências com o case “Bom Te Ver Bem”; Nelson Enohata, diretor de Criação e sócio da Oficina Produções, com o case “Pedigree – uma família para Lola”; e por fim, Carol Silvestre, gerente de Relações Públicas da Samsung América Latina, que irá apresentar sobre o projeto que engajou mais de 17 mil jovens a propor respostas para o amanhã.
Falando sobre o futuro, Ricardo Laganaro, diretor de Cinema na O2 Filmes, debaterá o que pode ser o futuro do storytelling: o conteúdo imersivo. Abordando outras frentes, a diretora e fundadora do Museu da Pessoa, Karen Worcman, irá apresentar sobre como a memória e as histórias passadas podem se tornar ótimas narrativas, e Pamella Sellgmann, psicóloga, pedagoga e coacher, falará da relação entre o storytelling e o coaching. As mediações, no entanto, ficarão com Rodrigo Cogo, responsável pela área de Inteligência e Mercado na Aberje, e Suzana Ribeiro, professora, pesquisadora e escritora.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados