Seminário discute dia 28 a comunicação interna e a relação com empregados na quarta revolução industrial
A quarta revolução industrial, mais do que a aplicação de novas tecnologia e processos de produção, nos impõe a necessidade de lidar com uma nova sociedade transformada e moldada a padrões que, mais do que a induzir e treina-la a utilizar novos e surpreendentes devices, cria, transforma e multiplica comportamentos que podem impactar, direta ou indiretamente, negativa ou positivamente as estruturas organizacionais.
Este é o fio condutor do 8º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relações com Empregados, que acontece no dia 28 de agosto de 2018, no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua da Quitanda, 18, Centro) em São Paulo, com o tema central Os Desafios da Comunicação Interna e das Relações de Trabalho na Era da Indústria 4.0. Os associados da Aberje ganham 20% de desconto na inscrição.
Na programação, Patrícia Santos Pereira, Coordenadora de Comunicação e Sustentabilidade da Santos Brasil, vai apresentar a experiência que resultou na implementação do Projeto Viva Voz APP, que impulsionou através da informação, integração e automação, a cultura digital na Santos Brasil. O trabalho colaborativo ganhou identidade e força na Era da Sociedade Digital. O modelo, facilmente compreendido em pequenas e simples estruturas de trabalho, torna-se algo complexo quando transportado para grandes e complexas estruturas organizacionais, mas, uma vez implementando adequadamente, pode se reverter em ganho de produtividade para empregados e empresas. “Como engajar o trabalho colaborativo entre áreas nas organizações” é o título da apresentação de Cynthia Provedel, Gerente de Comunicação Interna da Sanofi.
A experiência da Telefonica Vivo no processo de motivar e envolver seus empregados na solução de problemas concretos da companhia, que impactam na relação com os seus mais de 70 milhões de clientes também estará no centro dos debates deste Seminário. Elisa Prado, Diretora de Comunicação da operadora de telefonia vai apresentar os detalhes do VivoLabs, projeto que seleciona talentos dentro da própria empresa, com base em dados pessoais e de conhecimento, para integrarem equipes de trabalho montadas especialmente para a solução de problemas operacionais.
O processo pelo qual esses talentos são garimpados é conhecido por People Analytics, uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço na gestão de pessoas. Uma sofisticada estrutura de cruzamento dados, que permeia por diversas plataformas, leva em conta a formação acadêmica, os conhecimentos técnicos e aspectos comportamentais como liderança e capacidade de interagir em grupo, para indicar os candidatos mais apto a atuarem na solução de um determinado tipo de problema. É quase uma escolha personalizada e para aprofundar os debates sobre este tema, o convidado é Antonio Moreno, HR Specialist em People Analytics do Serasa Experian, com a palestra “Uma nova ferramenta para reter e motivar talentos em alinhamento com os propósitos da marca”.
O engajamento de empregados aos propósitos da empresa é o tema de Regina Moura, Diretora de Comunicação Corporativa Digital e Eventos da Roche Brasil. “Salvar Vidas”, o propósito assumido pela fabricante farmacêutica é hoje compartilhado por todos os seus empregados, mudando a relação de trabalho, baseada no compromisso e compartilhamento de valores.
Profissionais ligados às instituições e marcas que apoiam o evento (Aberje – Abracom – ABRH – Conrerp 2ª Região – Maxpress – informativo Jornalistas&Cia – News letter Direto da Redação) tem 20% de desconto. Para mais informações e inscrição acesse https://seminariodecomunicacaointerna.com.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados