Semana +Saúde: na calçada da FIESP, atendimento odontológico gratuito e conscientização para o diagnóstico e tratamento da ELA
19 de março de 2019
  • English

Entre os dias 20 e 22 de março, a FIESP – instituição associada da Aberje – será um espaço de acesso a orientações médicas e conscientização com o +Saúde. No primeiro dia da ação, quem estiver passando pela entidade, que fica na Avenida Paulista, 1313, poderá entender os riscos do câncer bucal, na Campanha Sorria para a Vida, e passar por exames que irão detectar precocemente a doença e demais distúrbios como HPV em unidades móveis de consultórios odontológicos.

Também do dia 20 a 22 de março, a população poderá conhecer os sintomas e as limitações de uma pessoa com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença neurodegenerativa que acomete os neurônios motores. Incurável, ainda não tem causa determinada. Apesar de ser considerada rara, o diagnóstico da ELA impacta profundamente a vida social e econômica do paciente e de sua família.

O +Saúde ELA e a Campanha Sorria para a Vida são realizados pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia (ComSaude), da FIESP, em parceria com a Associação Paulista de Cirurgião Dentistas (APCD) e o Instituto Paulo Gontijo (IPG), por meio de seu projeto VAMOS! Vivendo com ELA, uma iniciativa itinerante da entidade. “Já em seu terceiro ano, o programa +Saúde consolida sua vocação de promover a saúde e prevenir doenças, com a ferramenta mais poderosa, que é a informação”, explica, Gabriela Gazola, coordenadora executiva do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Fiesp.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.