18 de julho de 2018

Seis itens de digitalização tornam a experiência da CasaE interativa e inspiradora

Visitar a CasaE, casa de ecoeficiência da BASF – associada da Aberje, tornou-se uma experiência diferente depois da digitalização do espaço. A valiosa contribuição de alguns parceiros permitiu inúmeras novidades, como a autonomia na visitação, interação com as soluções, escolha das informações a receber, entre outras possibilidades.

Estas são as novas ferramentas disponíveis na visitação:

  1. Tour interativo usando smartphones com o recurso de navigation indoor do aplicativo CasaE Xperience criado pelo Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática (SIDI).
  2. Visualizando o mapa no smartphone, é possível interagir e saber sobre as soluções da BASF e parceiros aplicadas em cada ambiente. Beacons (sensores) distribuídos pela casa garantem essa experiência.
  3. Durante o percurso, o visitante pode marcar soluções e produtos para receber informações detalhadas por e-mail.
  4. Cards acionam vídeos e explicações didáticas em tecnologias 3D e RA – Realidade Aumentada, desenvolvidos pela Telefônica Educação Digital, que demonstram as soluções de forma dinâmica e interessante, misturando o real com o virtual.
  5. Uma exclusiva assistente cognitiva com base em Inteligência Artificial, a BECA (BASF Ecoeficiency Cognitive Ability), é capaz de receber perguntas, processar a informação e responder em linguagem natural às dúvidas dos usuários. Foi desenvolvida pela Extreme Digital Solutions (EDS) com base na tecnologia Watson, da IBM.
  6. Há também o passeio virtual pelos cômodos usando os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR com controle. Este recurso também permite que a visitação seja levada virtualmente para outros locais.

 

Em 400m², a CasaE apresenta soluções inovadoras e sustentáveis para o setor da construção civil e para outras indústrias. A incrição para visitação gratuita pode ser feita pelo site: www.casae.basf.com.br.

  • COMPARTILHAR: