Seguros Unimed oferta aos clientes clínicas orientadas à atenção primária
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A partir deste mês, os clientes da Seguros Unimed – associada da Aberje – na cidade de São Paulo passam a contar com um serviço diferenciado para o cuidado com a saúde. A rede de centros médicos Amparo adota os conceitos da Atenção Primária à Saúde e terá três unidades. O credenciamento integra as iniciativas da Seguradora para fortalecer um modelo assistencial pautado na coordenação dos cuidados.
A parceria é pioneira no Brasil, baseada em fee for value, e busca manter o equilíbrio na gestão da saúde, aliando qualidade e custo-benefício para atender as reais necessidades dos pacientes. A proposta, como define o superintendente de Provimento de Saúde da Seguros Unimed, Luís Fernando Rolim Sampaio, é acompanhar os indicadores clínicos da população atendida, aumentar a satisfação do segurado e evitar o desperdício de recursos.
A Seguradora também já conta com médicos de família credenciados à sua rede direta na capital paulista. Os profissionais atuam como referência para os pacientes em gerenciamento de casos crônicos, com altos índices de satisfação nas pesquisas internas. Na Amparo, o atendimento por médicos de família – denominados como médicos dedicados – tem como foco a proximidade e o vínculo com o paciente ao longo da vida. O médico conta com equipe multiprofissional para auxiliá-lo e fica disponível remotamente para sanar dúvidas dos pacientes ou acompanhar resultados de exames. Caso necessário, o paciente tem acesso a especialistas que atendem nas unidades e trabalham em equipe com os médicos de família.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires