09 de setembro de 2021

Seguros Unimed lança e-book “Você não está sozinha”

Publicação traça um retrato da violência contra a mulher e reúne informações práticas que podem contribuir com quem vive essa situação. Iniciativa faz parte das entregas do grupo de Diversidade e Inclusão da Seguradora.

 

 A Seguros Unimed acaba de lançar um importante informativo sobre a violência contra a mulher. Com conteúdo produzido pelo grupo de Diversidade e Inclusão, o e-book “Você não está sozinha” tem por objetivo trazer luz à questão. O material também aborda os tipos e os ciclos da violência doméstica, alerta sobre sinais que indicam a possibilidade de ela ocorrer e orienta sobre como solicitar medidas protetivas.

De origem cooperativista, a Seguros Unimed traz em seu DNA o cuidado com as pessoas e a consciência da colaboração. A empresa desenvolve, desde março de 2020, o programa de Diversidade e Inclusão, um projeto estratégico e estruturado para abordar temas importantes na Companhia e acolher as diferenças entre seu time de colaboradores. “Ainda que garantir a integridade e a inclusão das pessoas sempre tenha sido um compromisso, o crescimento da organização trouxe maturidade para aprofundarmos o olhar sobre causas sociais importantes, iniciando um processo de muito aprendizado conjunto”, explica Ana Célia Gonzalez, gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Sustentabilidade da Seguradora.

Pandemia agravou o que já era bastante sério

A violência doméstica é um crime, normalmente praticado contra a mulher em seu ambiente de convívio com pessoas com as quais tem um vínculo familiar ou afetivo, independentemente da sua orientação sexual. A terceira edição do estudo “Visível e Invisível: a vitimização de mulheres no Brasil”, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com o Instituto Datafolha, revela que uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos sofreu algum tipo de violência ou agressão, entre maio de 2020 e o mesmo período de 2021. São cerca de 17 milhões de mulheres vítimas da violência que, na maioria dos casos, ocorreu dentro de casa.

Acesse o e-book completo: http://coopera.segurosunimed.com.br/wp-content/uploads/2021/09/SU-Ebook-Violenciadomestica-090821.pdf 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *