Seguradora aposta em estratégia com influenciadores
MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, aposta em uma estratégia com influenciadores digitais para 2021 em um dos mercados mais tradicionais do Brasil. A companhia tem como principais objetivos ampliar o seu conhecimento de marca no país, a cultura do planejamento financeiro, do seguro e a geração de leads.
Um dos pilares para esta estratégia está relacionado com os momentos de vida. “A maioria das pessoas compreendem melhor sobre a importância de ter um seguro de vida ou um plano de previdência quando passam por certos momentos de vida, como o início da vida profissional, casamento, filhos ou aquisição de bens, por exemplo. Isso evidencia a necessidade de se planejar financeiramente frente aos diferentes riscos sociais aos quais qualquer pessoa está exposta”, explica Nuno David, CMO da MAG Seguros.
Nesta estratégia, desde 2020, a empresa conta com a parceria com o ex-jogador da Chapecoense, Jakson Follmann, e sua esposa, Andressa Follmann, que já realizam ações com a seguradora. Jakson, que foi um dos sobreviventes do acidente aéreo ocorrido em novembro de 2016, compartilha conteúdos voltados para a conscientização sobre a importância do seguro de vida junto aos seus mais de 750 mil seguidores. Andressa, que aborda conteúdos sobre maternidade, também trabalha com materiais para conscientizar as mulheres.
Em 2021, a empresa ainda fechou parceria com a gêmeas Bia e Branca Feres, ex-atletas de nado sincronizado e que contam com mais de um milhão de seguidores. Além de trabalhar aspectos de planejamento financeiro com conteúdo interativo para geração de leads e visibilidade de marca, a companhia vai reforçar cada vez mais o seguro em consequência do momento de vida pela gravidez da Bia, que aguarda a chegada do pequeno Isaac.
A estratégia da MAG Seguros também comporta influenciadora de nicho, por meio do perfil Triveganas, que compartilha a rotina de um casal que têm trigêmeas.
Longevidade com qualidade de vida é a causa da companhia, que é mantenedora do Instituto de Longevidade MAG. Neste aspecto, a seguradora firmou parceria com Cid Moreira, de 93 anos e que está sempre se reinventando. O jornalista divulgará em suas redes campanhas voltadas para a comercialização de seguro para pessoas 60+, nicho para o qual a MAG Seguros é uma das únicas seguradoras a oferecer uma linha completa.
A empresa, que é patrocinadora oficial da Copa Intelbras do Brasil e dos esportes Olímpicos do Flamengo, também tem o esporte como outro pilar para a estratégia junto a influenciadores digitais. Um exemplo é a parceria com Luana Maluf, que tem mais de 320 mil seguidores no Instagram que, junto com a seguradora, compartilha conteúdos digitais sobre planejamento financeiro com linguagem esportiva.
“Iniciamos as ações com a Luana Maluf em 2020 e se mostraram muito positivas, com alto nível de engajamento. Por isso, decidimos fechar uma parceria maior para este ano”, explica Nuno.
Branca Feres também reforçará questões relacionadas ao esporte e planejamento financeiro. A seguradora ainda conta com uma estratégia de relacionamento com micro e médio influenciadores de esportes para ativar as rodadas da Copa Intelbras do Brasil e parceria com atletas do Flamengo para fortalecer o patrocínio da companhia.
“Estamos analisando continuamente os perfis que se adequam à estratégia da seguradora a fim de aproveitar ao máximo as oportunidades com estes interlocutores ao longo do ano”, finaliza David.
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