Segunda edição do BNDES Garagem será exclusivamente voltado a empreendimentos com impacto socioambiental
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, abre às 15h45 desta terça-feira (6), a Semana de Impacto BNDES – Empreendedorismo que Transforma. Na ocasião será lançada a chamada de startups e empreendedores para a segunda edição do BNDES Garagem, programa de aceleração do Banco, que pela primeira vez será exclusivamente voltado a empreendimentos com impacto socioambiental. O BNDES Garagem é realizado em parceria com o Consórcio AWL (Artemisia, Wayra e Liga Ventures).
Durante a Semana de Impacto BNDES, nomes de destaque do mercado privado e do governo debaterão a importância da inovação em empresas e do empreendedorismo no setor público como instrumentos para promover impacto socioambiental positivo no Brasil.
Devido às restrições de contato interpessoal impostas pela pandemia, o anúncio se dará por meio de uma live no canal do BNDES no Youtube (https://www.youtube.com/BNDES).
Confira a programação da Semana de Impacto BNDES – Empreendedorismo que Transforma:
6 de julho
15h45 às 17h
Abertura e Empreendedorismo e Negócios de Impacto.
– Abertura: Gustavo Montezano (presidente do BNDES) e Bruno Laskowsky (Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES)
– Moderador: Bruno Laskowsky (Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES)
– Apresentação do vídeo elaborado por Cliff Prior (CEO do Global Steering Group for Impact Investment)
– Palestrantes confirmados: Edu Lyra (Fundador e CEO da Gerando Falcões) e Abílio Diniz (Presidente do Conselho de Administração da Península Participações)
17h às 17h30
– Lançamento do BNDES Garagem
– Participantes: Filipe Borsato (Chefe do Departamento de Gestão de Investimentos em Fundos do BNDES) e Consórcio AWL: Maure Pessanha (Artemisia), Livia Brando (Wayra Brasil) e Rogério Tamassia (Liga Ventures).
7 de julho
15h45 às 17h
Inovação aberta: grandes empresas e startups
– Abertura: Bruno Laskowsky (Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES) e Bruno Aranha (Diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES)
– Moderador: Petrônio Cançado (Diretor de Crédito e Infraestrutura do BNDES)
– Apresentação do vídeo elaborado por Amit Bouri, CEO da Global Impact Investing Network (GIIN)
– Palestrantes confirmados: Tânia Consentino (Presidente da Microsoft Brasil) (confirmado) e Augusto Lins (co-fundador e presidente da Stone)
8 de julho
15h45 às 17h
O papel do intraempreendedorismo no setor público para escalar impacto
– Abertura: Bruno Laskowsky (Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES)
– Moderador: Saulo Puttini (Diretor Jurídico do BNDES)
– Apresentação do vídeo elaborado por Muhammad Yunus (ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2006)
– Convidados confirmados: secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital Caio de Andrade (Ministério da Economia), Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade Carlos da Costa (Ministério da Economia), Coordenador-Geral de Controle Externo do TCU Tiago Alves de Gouveia Lins Dutra e Walter Baere, vice-presidente do conselho de administração do BNDES.
A programação atualizada está disponível em https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/conhecimento/seminarios/semana-de-impacto-bndes-garagem.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais