08 de dezembro de 2021

Segunda edição da Unipar Run registra recorde de público e arrecada três toneladas de alimentos não perecíveis

Tradicional corrida da Unipar é destinada para as comunidades no entorno de suas três fábricas, no Brasil e Argentina, e incentiva o bem-estar, o cuidado com as pessoas e a solidariedade. Edição em formato virtual registrou mais de 1.700 participantes

A Unipar – líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul – apresenta os resultados da 2ª edição da Unipar Run Fábrica Aberta. O evento virtual promovido entre os dias 20 e 29 de novembro bateu dois recordes antes mesmo do início da prova: mais de 1.700 inscritos e inscrições para as distâncias de 5k e 10k esgotadas em três horas, sendo 1.200 apenas do Brasil. O evento foi realizado seguindo as recomendações das autoridades de distanciamento social.

Mais de três toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas e destinadas para entidades assistenciais no entorno das plantas da Unipar no Brasil (Cubatão e Santo André, em São Paulo) e na Argentina (Bahía Blanca). Com mais de 600 pessoas beneficiadas, o volume de alimentos foi possível a partir de doações feitas pelos corredores. Para a retirada do kit individual (sacochila, camiseta exclusiva, número no peito e medalha), os participantes doaram dois quilos de alimentos não perecíveis.

A iniciativa pioneira na indústria química tem como proposta incentivar o bem-estar, o cuidado com as pessoas e a solidariedade, e é destinada ao público das comunidades nos entornos de suas três fábricas.

A corrida registrou a participação de um público diverso, com idade entre 14 e 84 anos, residente em seis Estados (Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo), sendo 52 cidades, 45% a mais que no último ano. Na Argentina, foram 12 cidades participantes.

Marcello Zappia, diretor-executivo de Recursos Humanos da Unipar, destaca que a corrida segue a diretriz da companhia de atuar com sustentabilidade, principalmente contemplando as dimensões de responsabilidade social e saúde. “Por meio do esporte e da solidariedade, cuidamos de nossos colaboradores e da comunidade em nosso entorno. É uma relação de constante troca que beneficia toda a sociedade e demostra que, juntos, podemos seguir mais fortalecidos. Enaltecemos o protagonismo de cada participante, que aceitou o desafio de realizar a corrida, cada um no seu tempo e percurso escolhido, com a missão de levar adiante bons hábitos“, ressalta.

“Todo o mantimento arrecadado foi doado para entidades assistenciais que desenvolvem um trabalho sério, impactando a vida de milhares de cidadãos no Brasil e na Argentina”, completa Zappia.

Instituições beneficiadas
A Unipar destinou 1,2 tonelada de alimentos não perecíveis para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cubatão (SEMAS). A entrega dos mantimentos registrou a presença do Secretário Municipal de Assistência Social, Sebastião Ribeiro, e do diretor Industrial da Unipar em Cubatão, Rogerio Catarinacho.

No entorno da planta de Santo André, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Grande da Serra foi beneficiado com 1 tonelada de alimentos. A entrega contou com a presença da Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Vilma Marcelino Silva, e do diretor Industrial da Unipar em Santo André, Pedro Röhl.

Na Argentina, o Lar Mamá Margarita, em Bahía Blanca, recebeu 900 kg de alimentos. A instituição atende cerca de 500 pessoas, principalmente crianças, em situação de vulnerabilidade social. O diretor Industrial da Unipar em Bahía Blanca, Guillermo Petracci, esteve presente na entrega dos mantimentos.

Ranking final
O ranking final da Unipar Run já está disponível no portal da corrida. A classificação leva em consideração as categorias Colaboradores e Comunidade, subcategorias Masculino e Feminina, e os percursos escolhidos (5k ou 10k). Confira aqui

Histórico da corrida
A Unipar Run Fábrica Aberta 2021 foi a 12ª edição realizada pela Unipar, sendo a segunda em formato virtual. A última prova, realizada em 2020, contou com a participação de 1.500 participantes, que contribuíram para a arrecadação de 1,7 toneladas de alimentos.

Entre os anos 2010 e 2019, a prova era realizada presencialmente na unidade da empresa em Cubatão, com cerca de 400 participantes. Com a chegada da pandemia, em 2020, a companhia adaptou-se para manter o legado da Corrida e Caminhada Fábrica Aberta e promoveu a atividade em formato virtual. Surpreendentemente, a adesão de apaixonados por corrida e solidariedade, tanto no Brasil quanto no Argentina, aumentou quase quatro vezes (1.500 corredores), apenas no ano passado.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *