05 de outubro de 2015

Schneider Electric firma parceria com o HKUST-MIT Research Alliance para promover inovação via Inter

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, anunciou uma colaboração com o HKUST-MIT Research Alliance Consortium, como um dos principais apoiadores da pesquisa do consórcio para as tecnologias da Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) para edifícios inteligentes e transporte.
O objetivo da pesquisa é resolver problemas no campo da engenharia, como circuitos e dispositivos, processamento de sinal, comunicações e controle, bem como análise de dados avançados, com foco em tecnologias facilitadoras da IoT para uma melhor infraestrutura predial e melhorar a conectividade de transporte. O apoio e a colaboração nesta pesquisa mostram o compromisso da companhia com o avanço da tecnologia e permitirá à empresa tirar proveito de algumas das pesquisas mais avançadas disponíveis no domínio da IoT.
Neste sentido, a Schneider se junta à Intel, Texas Instruments entre outras empresas, como patrocinadora do HKUST- MIT Research Alliance Consortium.
"Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Schneider no avanço de soluções e adoção da IoT. A pesquisa vai se concentrar principalmente na aplicação de IoT para as arquiteturas e tecnologias atuais. Nosso objetivo é oferecer soluções criativas para ajudar resolver os problemas de gestão e de transporte e, eventualmente, desenvolver aplicações práticas para a indústria", afirma Enboa Wu, vice-presidente associado do HKUST.
Tecnologias da IoT são fundamentais para o foco da Schneider em segmentos de mercado como água, óleo e gás, data centers, mineração, serviços públicos, saúde, alimentos e bebidas e cidades inteligentes, como uma forma de maximizar a eficiência e sustentabilidade para os clientes. Através de colaborações como o trabalho com HKUST-MIT Research Alliance Consortium, a Schneider está focada no desenvolvimento de novas tecnologias e serviços que irão conduzir a inteligência, a eficiência e a conectividade.
"Temos de acolher a participação da Schneider nesta iniciativa que trabalha não só para avançar no campo da IoT, mas também para conectar o conhecimento da academia e da indústria em escala global", diz Charles Sodini, professor de engenharia elétrica do MIT.
"Nosso trabalho com o HKUST-MIT Research Alliance Consortium é uma parte importante da nossa estratégia para trazer Inteligência Operacional para a IoT para ajudar a transformar o mundo", afirma Barry Coflan, diretor de tecnologia da Schneider. "A colaboração entre indústria, academia, pesquisa e governo será fundamental para acelerar o impacto que a IoT pode ter sobre uma ampla gama de indústrias e na sociedade."
Além da colaboração com o HKUST-MIT Research Alliance Consortium, a Schneider também anunciou o lançamento da estratégia global Life is On, que é alimentada pela abordagem de Inteligência Operacional da empresa para a IoT.

 

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com receita de 25 bilhões de euros em 2014, nossos 170 mil funcionários atendem clientes em mais de 100 países, ajudando-os na gestão e processos de energia, a fim de que seja segura, confiável, eficiente e sustentável. Desde interruptores até sistemas operacionais complexos, a Schneider Electric tem tecnologia, software e serviços que melhoram a forma como os nossos clientes gerenciam e automatizam suas operações. Nossas tecnologias remodelarão indústrias, transformarão cidades e enriquecerão vidas. 

Para a Schneider Electric, isso é Life is On.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *