Scania oferece bolsas para cursos de qualificação profissional na área de tecnologia
01 de agosto de 2022
  • English

Vagas criadas em parceria com SENAI Almirante Tamandaré, pelo Programa Emprega Mais, são destinadas a jovens com idade entre 14 e 18 anos que tenham conhecimento básico de informática. Inscrições vão de 1º a 19 de agosto.

Para o segundo semestre, a Scania Latin America vai oferecer bolsas 100% integrais para cursos de qualificação profissional na área de tecnologia para jovens com idade entre 14 e 18 anos. É necessário que tenham conhecimento básico de informática e que estejam desempregados(as). Essa iniciativa faz parte do Programa Emprega Mais, resultado da parceria entre o SENAI e o Ministério da Economia, que tem o objetivo de promover qualificação profissional e aumento da competitividade do país.

As aulas serão realizadas no SENAI Almirante Tamandaré, em São Bernardo do Campo, e os(as) interessados(as) poderão escolher entre três opções de cursos: Administrador de Banco de Dados, Desenhista de Páginas para Web e Operador de Microcomputador.

“Oferecer a possibilidade de aprendizado em profissões do futuro é uma forma de contribuir com a comunidade onde estamos inseridos e inspirar jovens em busca de conhecimento e de oportunidades no mercado de trabalho”, conta Danilo Rocha, vice-presidente de Pessoas e Cultura (RH) da Scania Latin America.

As vagas são para o segundo semestre de 2022, com aulas e turmas nos períodos da manhã, da tarde ou da noite. A carga horária dos cursos é de 160 a 200 horas, em modalidade presencial.

O programa tem caráter social e a participação nele não garante a contratação no quadro de colaboradores da Scania Latin America. As inscrições para o Programa Emprega Mais vão de 1º a 19 de agosto de 2022. Para se cadastrar os(as) interessados(as) devem preencher o formulário disponível no link https://forms.office.com/r/uEzK1rd5qa. As vagas serão disponibilizadas seguindo o critério de ordem de inscrição, de preenchimento de todos os requisitos, e das respostas dadas no formulário.

SERVIÇO:

Programa Emprega Mais – Cursos de Qualificação Profissional – SENAI Almirante Tamandaré

Bolsas de estudo 100% integrais para cursos na área de tecnologia – 2º semestre de 2022

Cursos: Administrador de Banco de Dados, Desenhista de Páginas para Web e Operador de Microcomputador

Requisitos: jovens desempregados(as), de 14 a 18 anos de idade, com noções básicas de informática

Período de inscrições: 1º a 19 de agosto de 2022

Período das aulas: de agosto a dezembro de 2022

Carga horária: 160 a 200 horas, em modalidade presencial

Formulário de inscrição: https://forms.office.com/r/uEzK1rd5qa

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.