SAP traz Design Thinking para finalistas do 7º PUA
Se inovação é o motor do PUA – Prêmio Universitário Aberje, nada como inovar nas próprias etapas do prêmio. A etapa que aconteceu na segunda-feira, dia 31 de outubro, na sede da Aberje em São Paulo, contou com um workshop sobre Design Thinking oferecido pela SAP, patrocinadora da 7ª edição. Com objetivo de aprimorar a resolução dos cases, os estudantes finalistas tiveram a oportunidade de imergir no universo da empresa e compartilharem ideias.
Lilian Sanada, da área de Customer Innovation, abriu o workshop, apresentando a SAP Brasil e as mudanças pela qual a empresa passa, tornando-se uma companhia de soluções em nuvem para os clientes. A SAP tem uma tradição – se é possível utilizar tal expressão em um universo tão dinâmico – em Design Thinking, utilizando-o para desenvolver inovação desde 2004. A metodologia de DT da SAP foca na experiência do usuário, buscando trazer a humanização da tecnologia, ou seja, qual o significado humano nas inovações que a companhia desenvolve.
Nesse processo, os stakeholders da empresa são impactados constantemente. O que fazer? O que melhorar? Que propostas são viáveis e relevantes? Que problemas elas atendem? Esses foram alguns pontos discutidos no workshop. No encontro, os universitários trocaram ideias e informações com os profissionais da SAP, das áreas de Customer Innovation/Design Thinking e de Comunicação/Responsabilidade Social. Os grupos, inclusive, misturaram-se em várias dinâmicas do dia, com o objetivo de trocarem percepções sobre a SAP e o que ela pode fazer para melhorar.
Os quatro grupos finalistas são da Faculdade Belas Artes, Escola de Comunicações e Artes da USP, Instituto Metodista de Ensino Superior e Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). A partir do encontro, os estudantes poderão revisar as propostas que desenvolveram para o desafio e elaborar a apresentação final, que acontece dia 21 de novembro, no escritório da SAP em São Paulo.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados