SAP traz Design Thinking para finalistas do 7º PUA

Se inovação é o motor do PUA – Prêmio Universitário Aberje, nada como inovar nas próprias etapas do prêmio. A etapa que aconteceu na segunda-feira, dia 31 de outubro, na sede da Aberje em São Paulo, contou com um workshop sobre Design Thinking oferecido pela SAP, patrocinadora da 7ª edição. Com objetivo de aprimorar a resolução dos cases, os estudantes finalistas tiveram a oportunidade de imergir no universo da empresa e compartilharem ideias.

Lilian Sanada, da área de Customer Innovation, abriu o workshop, apresentando a SAP Brasil e as mudanças pela qual a empresa passa, tornando-se uma companhia de soluções em nuvem para os clientes. A SAP tem uma tradição – se é possível utilizar tal expressão em um universo tão dinâmico – em Design Thinking, utilizando-o para desenvolver inovação desde 2004. A metodologia de DT da SAP foca na experiência do usuário, buscando trazer a humanização da tecnologia, ou seja, qual o significado humano nas inovações que a companhia desenvolve.

Nesse processo, os stakeholders da empresa são impactados constantemente. O que fazer? O que melhorar? Que propostas são viáveis e relevantes? Que problemas elas atendem? Esses foram alguns pontos discutidos no workshop. No encontro, os universitários trocaram ideias e informações com os profissionais da SAP, das áreas de Customer Innovation/Design Thinking e de Comunicação/Responsabilidade Social. Os grupos, inclusive, misturaram-se em várias dinâmicas do dia, com o objetivo de trocarem percepções sobre a SAP e o que ela pode fazer para melhorar.

Os quatro grupos finalistas são da Faculdade Belas Artes, Escola de Comunicações e Artes da USP, Instituto Metodista de Ensino Superior e Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). A partir do encontro, os estudantes poderão revisar as propostas que desenvolveram para o desafio e elaborar a apresentação final, que acontece dia 21 de novembro, no escritório da SAP em São Paulo.



Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados