Santos Brasil integra o ISE da B3 pelo segundo ano seguido
Pelo segundo ano consecutivo, a Santos Brasil integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, bolsa de valores brasileira, que reúne um seleto grupo de empresas reconhecidamente comprometidas com a agenda ESG (ambiental, social e governança). A 19ª carteira ISE B3 vai vigorar de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024 e conta com 78 companhias negociadas na bolsa, de 36 setores.
A Santos Brasil também se manteve, pelo terceiro ano, na carteira do ICO2 (Índice Carbono Eficiente), também da B3, composto por ações de empresas que adotam práticas transparentes com relação às suas emissões de gases efeito estufa e que leva em consideração o grau de eficiência destas emissões.
Listada no Novo Mercado da B3, o mais elevado padrão de governança corporativa, a Santos Brasil é signatária do Pacto Global da ONU desde 2013. Está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e já assumiu, entre seus principais desafios, o compromisso de contribuir ativamente para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento humano. Suas ações fazem parte também do índice S&P/B3 Brasil ESG, que contempla empresas com boas práticas relacionadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento social e elevados padrões de Governança Corporativa; e do IGPTW, que reúne empresas com melhores práticas no mercado de trabalho.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa