08 de julho de 2024

Santos Brasil divulga Relatório de Sustentabilidade 2023

A Santos Brasil acaba de divulgar seu novo Relatório de Sustentabilidade, relativo ao ano de 2023.  É a 18ª edição publicada pela empresa, que é referência em operações portuárias e logísticas, e o 16º a seguir as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). O documento está disponível para visualização e download no site da Companhia.

O relatório é coordenado pelas áreas de Sustentabilidade, Comunicação Corporativa e Relações com Investidores da Santos Brasil e contempla todas as unidades operacionais, com apresentação consolidada dos resultados econômico-financeiros e dados auditados.

Em 2023, a Companhia apresentou sólido crescimento sustentável, com aumento de 23,5% na margem EBITDA, atingindo o valor histórico de R$ 1 bilhão, e a superação de todas as metas ambientais previstas para 2024. Comparativamente ao ano base de 2020, a Santos Brasil reduziu em 36% as emissões de gases do efeito estufa, em 41% o consumo de água e em 50% a geração de resíduos.

Na esfera social, lançou o 2º Edital Social de Projetos Incentivados, impactando cerca de 90 mil pessoas, e estabeleceu a meta de atingir 35% de mulheres e 30% de pessoas negras na liderança até 2030.

Também em 2023, a Santos Brasil se manteve, pelo segundo ano consecutivo, no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a bolsa de valores brasileira, que reúne um seleto grupo de empresas reconhecidamente comprometidas com a agenda ESG.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *