Santos Brasil divulga Relatório de Sustentabilidade 2023
A Santos Brasil acaba de divulgar seu novo Relatório de Sustentabilidade, relativo ao ano de 2023. É a 18ª edição publicada pela empresa, que é referência em operações portuárias e logísticas, e o 16º a seguir as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). O documento está disponível para visualização e download no site da Companhia.
O relatório é coordenado pelas áreas de Sustentabilidade, Comunicação Corporativa e Relações com Investidores da Santos Brasil e contempla todas as unidades operacionais, com apresentação consolidada dos resultados econômico-financeiros e dados auditados.
Em 2023, a Companhia apresentou sólido crescimento sustentável, com aumento de 23,5% na margem EBITDA, atingindo o valor histórico de R$ 1 bilhão, e a superação de todas as metas ambientais previstas para 2024. Comparativamente ao ano base de 2020, a Santos Brasil reduziu em 36% as emissões de gases do efeito estufa, em 41% o consumo de água e em 50% a geração de resíduos.
Na esfera social, lançou o 2º Edital Social de Projetos Incentivados, impactando cerca de 90 mil pessoas, e estabeleceu a meta de atingir 35% de mulheres e 30% de pessoas negras na liderança até 2030.
Também em 2023, a Santos Brasil se manteve, pelo segundo ano consecutivo, no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a bolsa de valores brasileira, que reúne um seleto grupo de empresas reconhecidamente comprometidas com a agenda ESG.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados