15 de maio de 2024

Santander mobiliza R$ 7 milhões às vítimas do RS e amplia ações de apoio

Balanço das medidas de apoio ao RS foi anunciado pelo Banco na manhã desta quarta-feira (15)

Além de ampliar prazos e condições para produtos de crédito, o Santander anunciou na manhã desta quarta-feira (15) que já mobilizou, entre recursos próprios e doações de colaboradores e clientes, cerca de R$ 7 milhões em apoio ao Rio Grande do Sul. O banco também está atuando para ampliar a mobilização de sua estrutura corporativa em apoio a clientes, funcionários e comunidades atingidas.

O valor de R$ 7 milhões está sendo direcionado a ações para amenizar os impactos das chuvas para a população. Uma parte dos recursos foi doada por funcionários e dobrada pela instituição, conforme anunciado na semana passada na criação do Instituto Santander, um fundo de ajuda humanitária que permanece aberto para receber doações. Outra parcela corresponde ao aporte feito pelo Santander à Febraban, em conjunto com outros bancos.

“Estamos mais próximos do que nunca dos nossos colaboradores e clientes do Rio Grande do Sul, dada a catástrofe que se abateu sobre o Estado, e entendemos que a calamidade diz respeito a todos nós, brasileiros. Por isso mesmo, é necessário um esforço coletivo para apoiar a população e a reconstrução das áreas atingidas pelas chuvas”, afirma o CEO do Santander Brasil, Mario Leão.

O banco também adotou medidas tendo como foco seus funcionários no estado, como a antecipação de 13º salário, férias e abono de ponto eletrônico. Além disso, o Santander tem atuado para identificar os colaboradores mais afetados pelas chuvas, e está apoiando diretamente aqueles que foram impactados. Nos próximos dias, haverá o envio de itens básicos para estas famílias. Os prestadores de serviços também estão recebendo doações e serão assistidos da mesma forma via Instituto Santander.

Ao lado de suas empresas coligadas, como SX Negócios, Getnet e Zurich Santander, a instituição está realizando campanhas de arrecadação de artigos de primeira necessidade para atuar em prol da comunidade. Mais de 47 toneladas entre roupas, alimentos e bens de primeira necessidade foram mobilizados pela comunidade Santander e já chegaram à região.

A mobilização será mantida enquanto perdurar a fase mais crítica dessa calamidade, e os recursos arrecadados também serão utilizados na fase posterior, para apoiar o retorno das pessoas às suas casas e a reconstrução do Rio Grande do Sul.

Conheça no site do Santander as condições oferecidas aos clientes do estado:

  • COMPARTILHAR: