Santander lança Festival Gastronômico

A ideia é fomentar a entrega em casa, reunindo os melhores estabelecimentos de São Paulo, todos com um menu exclusivo, a um valor interessante para os clientes, com o ganho de uma nova e exclusiva plataforma. No total serão cerca de 50 casas participantes, a fim de oferecer uma experiência afirmativa além do delivery tradicional.
“Este projeto reforça a missão das plataformas criadas pela agência de promoção e apoio aos restaurantes, queremos fomentar o delivery, que segue um ponto de faturamento possível no cenário atual, as visitas futuras e ótimas sugestões para o consumidor”, conta Kelly Lobos à frente da agência KRP.
Para Patrícia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander, inovação é um fator relevante para que o setor gastronômico supere o difícil cenário que estamos vivendo. “A cada ano o Santander tem ampliado sua atuação junto à gastronomia, um segmento tão importante na cultura e economia do nosso País. O Food Delivery Series (FDS) se destacará entre os eventos mais relevantes para essa cadeia geradora de empregos e renda. Tínhamos que estar presente nesse momento tão importante”, afirma Patricia.
Cada prato tem sua história e tradição e mais uma vez a agência reforça seu conceito de lançar tendências no setor. O objetivo é que essa seja apenas a primeira edição de muitas do festival, assim se consolida num movimento sólido e durador.
Santander e Gastronomia
O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda a cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos. Dentre os principais eventos nacionais apoiados pelo Banco, estão: Taste of São Paulo, Rio Gastronomia, Veja Comer & Beber, Comida di Buteco e Rota Paladar.
Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações como o Food Delivery Series (SP), o Festival Food Delivery (RJ) e lives gastronômicas e empreendedoras com participações de importantes agentes dos setores, como a Rota Destemperados e a web serie Conexões Santander Gastromotiva.
Nas datas comemorativas do Dia dos Pais e Dia dos Namorados, o Santander promoveu lives gastronômicas em parceria com o chef Raphael Despirite, do Fechado para Jantar. As transmissões foram realizadas direto do Farol Santander São Paulo.
No icônico edifício considerado um centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia ganhou força como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, o Café do Mirante, o Bar do Cofre SubAstor, o Boteco do 28 e a escola gastronômica Cozinha do 31. Além destes espaços, o Farol Santander manteve regularmente em 2019 uma agenda de encontros sobre gastronomia e inovações empreendedoras do setor, em sua Arena do 8.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!