Santa Catarina renova representação oficial da Aberje com Leonardo Mosimann Estrella publicado em: 12/06/2020

Gestor de Comunicação da SCGÁS, o profissional Leonardo Mosimann Estrella agora também é Diretor do Capítulo Santa Catarina da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, com base na cidade de Florianópolis. Sua atribuição na Aberje vai envolver divulgar as atividades nacionais e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais. Outra parte do cargo envolve a identificação e armazenamento de dados sobre a atividade de Comunicação em empresas e instituições da região, devolvendo insights relevantes para tomada de decisão das estruturas de comunicação vinculadas à entidade.

Ele dá continuidade ao trabalho iniciado por Ricardo Castellani, que foi gestor da Embraco e hoje integra a equipe da Novo Nordisk em SP.

Administrador pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde também fez Especialização em Marketing para Gestão Empresarial. Estrella ainda concluiu Especialização em Gestão da Comunicação Pública pela Universidade Tuiuti do Paraná e em Gerenciamento de Crises pela Faculdade Unylea. Pela HSM University se especializa em Gestão Estratégica de Pessoas e, pela UDESC, cursa atualmente Mestrado Profissional em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social, Econômico e Espacial. Jornalista profissional, possui duas décadas de atuação no setor da comunicação e marketing e uma década no setor de energia. Participou da conquista de prêmios importantes como Top de Marketing da ADVB/SC, Top of Mind do Instituto Mapa e Prêmio Catarinense de Propaganda.

Para Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje, “nosso trabalho há 52 anos, em torno de um movimento associativo que traga valor para quem o integra e mesmo para a sociedade em geral, aposta em um profissional e uma área de comunicação valorados e consolidados na elaboração e na condução da estratégia do negócio, e não somente em sua difusão para públicos estratégicos”. E completa: “com as representações nos estados, também queremos buscar garantir que a consciência de relevância e a competência sobre a comunicação se alastre entre todos os setores e escalões, através de nossas mobilizações e ofertas de conteúdo e plataforma de trocas”.

Estrella acaba de assumir o desafio de representar institucionalmente a Aberje na proposta de promover a comunicação nas organizações, gerar conhecimento e fortalecer o papel estratégico do comunicador e gerar uma percepção positiva para a entidade e para o próprio movimento associativo. Em sua visão, “comunicar-se é um desafio: os fluxos, o papel de receptor, de emissor e de mediador são pontos que despertam ainda na ciência e na sociedade uma série de estudos, indagações, dilemas e desafios. No tempo presente, onde aparentemente os conflitos de ideia se intensificam com reflexos sociais importantes o protagonismo da comunicação se acentua no pano de fundo da necessária democracia da informação”. Para o gestor da SCGÁS, “desenvolver esse setor como estratégico para as organizações ainda é um objetivo, assim como entender seu papel que se aproxima cada vez mais de ser um facilitador com forte caráter transversal. Vejo como ponto fundamental saber lidar com a autonomia e por meio dela promover uma construção de alinhamentos nas diversas relações sociais e de mercado que intermediamos”. E finaliza “me integro a essa seleta equipe para que em Santa Catarina, um estado rico em diversidade, tecnologia e inovação a comunicação possa, humildemente e cada vez mais, se aproximar desse papel de aproximação e mediação para gerar bons resultados”.

Seu plano de trabalho vai começar a ser estruturado, com ações como encontros para apresentação de cases, lançamento de livros e cursos e outras atividades de difusão deconhecimento. Os atuais associados da Aberje em Santa Catarina são Arcelormittal, Klabin, Arteris Litoral Sul, SCGÁS, Whirlpool, BRK Ambiental, Colégio Catarinense da Associação Antônio Vieira, MB Comunicação, Progic Tecnologia Eletrônica, Cargill e Knewin Inteligência.

Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *