Santa Casa BH anuncia nova superintendente de Relações Institucionais
A Santa Casa BH – maior complexo de saúde de Minas Gerais – anunciou, em março, a nomeação de Raquel Ratton como superintendente de Relações Institucionais. Neste cargo, Raquel será responsável por liderar seis áreas: Captação de Recursos e Responsabilidade Social, Comunicação e Marketing, Inovação, Instituto Geriátrico, Pesquisa Clínica e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação e Marketing, Raquel possui expertise no desenvolvimento de estratégias, gerenciamento de equipes, campanhas de comunicação, planejamento e produção de eventos, gestão de crises, entre outras habilidades. Antes de assumir o novo cargo, ela atuou como gerente de Comunicação e Marketing na Santa Casa BH, onde está há cerca de cinco anos.
Raquel passou anteriormente por diversas empresas renomadas, como a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) e a Hill & Knowlton – Agência de Comunicação e Relações Públicas em Barcelona, na Espanha. Com formação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, mestrado em Comunicação Empresarial pela Universidade de Barcelona e especialização em Gestão de Negócios em Saúde pela Fundação Dom Cabral, Raquel traz consigo uma bagagem acadêmica e profissional sólida.
Ao longo de sua carreira, foi reconhecida com diversos prêmios, incluindo o Prêmio Aberje Regional e Nacional em dois anos: em 2020, com o case “Batalha pela vida”, e em 2023, com o case “O Gigante Ferido”. Neste mesmo ano, venceu o Amcham Awards, como “Destaque Executivo de Marketing & Comunicação”.
Raquel Ratton encara seu novo desafio como superintendente de Relações Institucionais na Santa Casa BH com entusiasmo e determinação. “É uma honra representar essa gigante da saúde em Minas, à qual tenho imenso orgulho em pertencer. Estou motivada a contribuir ainda mais para o desenvolvimento e integração das áreas, bem como para o crescimento profissional de todas as equipes”, afirma.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais