Santa Casa BH anuncia nova superintendente de Relações Institucionais
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/153692/Captura-de-tela-2024-04-11-131218-470x300.png)
A Santa Casa BH – maior complexo de saúde de Minas Gerais – anunciou, em março, a nomeação de Raquel Ratton como superintendente de Relações Institucionais. Neste cargo, Raquel será responsável por liderar seis áreas: Captação de Recursos e Responsabilidade Social, Comunicação e Marketing, Inovação, Instituto Geriátrico, Pesquisa Clínica e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação e Marketing, Raquel possui expertise no desenvolvimento de estratégias, gerenciamento de equipes, campanhas de comunicação, planejamento e produção de eventos, gestão de crises, entre outras habilidades. Antes de assumir o novo cargo, ela atuou como gerente de Comunicação e Marketing na Santa Casa BH, onde está há cerca de cinco anos.
Raquel passou anteriormente por diversas empresas renomadas, como a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) e a Hill & Knowlton – Agência de Comunicação e Relações Públicas em Barcelona, na Espanha. Com formação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, mestrado em Comunicação Empresarial pela Universidade de Barcelona e especialização em Gestão de Negócios em Saúde pela Fundação Dom Cabral, Raquel traz consigo uma bagagem acadêmica e profissional sólida.
Ao longo de sua carreira, foi reconhecida com diversos prêmios, incluindo o Prêmio Aberje Regional e Nacional em dois anos: em 2020, com o case “Batalha pela vida”, e em 2023, com o case “O Gigante Ferido”. Neste mesmo ano, venceu o Amcham Awards, como “Destaque Executivo de Marketing & Comunicação”.
Raquel Ratton encara seu novo desafio como superintendente de Relações Institucionais na Santa Casa BH com entusiasmo e determinação. “É uma honra representar essa gigante da saúde em Minas, à qual tenho imenso orgulho em pertencer. Estou motivada a contribuir ainda mais para o desenvolvimento e integração das áreas, bem como para o crescimento profissional de todas as equipes”, afirma.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires