Samsung reforça potencial de conectar pessoas por meio da tecnologia
A Samsung Mais, plataforma de comunicação da Samsung que reúne o Samsung Club, Samsung Care, Samsung Social e Samsung Conecta, acaba de ganhar um novo filme que reforça seu objetivo em oferecer aos consumidores serviços, benefícios e descontos diferenciados, além de acesso a shows, eventos esportivos e iniciativas sociais que a empresa realiza.
Ao todo são cinco vídeos, um institucional da campanha e outros quatro que detalham os pilares da plataforma de comunicação. Quatro deles já estão disponíveis nas redes sociais da Samsung e o último, que contará sobre os benefícios do Samsung Conecta, desenvolvido pela Purple Cow, acaba de ser lançado.
Samsung Conecta
A Samsung oferece experiências únicas aos consumidores, por meio da música, dos esportes e da tecnologia, reforçando o DNA inovador da empresa. Este ano, por exemplo, serão realizados eventos de músicas e esportes, como E-Festival, Blues Festival, Mostra Blues, exposições da banda Nirvana e do cantor Renato Russo, em parceria com o Ministério da Cultura e corridas de rua patrocinados pela marca. Ao todo serão 38 eventos no Brasil.
No mais recente filme que representa o Samsung Conecta (link), dois amigos se divertem em um show de sua banda preferida, reforçando essa possibilidade de novas experiências que a Samsung proporciona através de seus patrocínios.
Samsung Social
Voltado para viabilizar ações sociais, o programa tem parceria com Institutos apoiados pela Samsung, como o Instituto Gabriel Medina e Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, cujo intuito é o de promover a tecnologia como um acelerador do potencial humano, entre outros.
O vídeo demonstra a força de vontade de um garoto que sonha em ser velocista e enfrenta as dificuldades e o pessimismo para alcançar seu objetivo.
Além das parcerias com institutos, o Samsung Social promove outras ações sociais como desenvolver o estudo e melhorar o acesso à tecnologia, incentivar a criação de novos projetos para alunos de escolas públicas, oferecer formação técnica para jovens de baixa renda e a parceria com a Fundação Amazônica Sustentável (FAS), que potencializa o desenvolvimento de áreas habitacionais através da implantação de infraestrutura necessária para a população, como escolas e centros médicos.
Samsung Club
Para destacar o programa de relacionamento da marca que oferece diversos benefícios, descontos, ofertas e experiências exclusivas para quem é cadastrado no programa. O filme mostra a filha que faz questão de agradar seu pai e se oferece para pagar a conta do jantar, ressaltando que isso foi possível graças à sua participação no Samsung Club.
Vale ressaltar que para fazer parte da plataforma não é obrigatório ter um produto Samsung. Para os usuários Samsung, há benefícios diferenciados dentro do programa.
Samsung Care
Área voltada para atendimento direto ao cliente que vai além do simples Suporte Técnico. O programa conta com três pilares: vídeos tutoriais e dicas para ajudar os consumidores da marca, serviços exclusivos e assistência técnica.
Neste conteúdo (link), uma família aguarda uma configuração remota da TV, e as facilidades do serviço são demonstradas para que os usuários não precisem sair de casa ou receber a visita de um especialista para sanar suas dúvidas.
Saiba mais sobre os benefícios e serviços que a Samsung oferece aos seus consumidores acessando o filme institucional e o site www.samsungmais.com.br.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto