fbpx
×

Samsung Ocean abre inscrições para programa de apoio a startups, o Intensivo #8

Rede Aberje

O programa “Incentivo ao Empreendedorismo com Uso de Tecnologias Digitais Móveis”, ou “INTENSIVO #8”, é um programa gratuito de capacitação em tecnologia e empreendedorismo direcionado para startups em estágio inicial que possuam ideias inovadoras para dispositivos móveis (smartphones, tablets, wearables, entre outros).

As inscrições para a oitava edição estão abertas e vão até 5 de janeiro do ano que vem. Até dez startups serão selecionadas para treinamentos, mentorias e palestras em empreendedorismo e tecnologia com professores da USP, instrutores do Samsung Ocean, representantes da empresa e de parceiros.

O Samsung Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil – associada da Aberje – que oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com instalações modernas, o programa oferece gratuitamente treinamentos técnicos combinados com temas relacionados à usabilidade e ao empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado. Mais de 71 mil pessoas já passaram pelo Samsung Ocean e cerca de 3.300 sessões de treinamentos, workshops e eventos foram realizados pela iniciativa.

A estrutura com internet, estações de trabalho, equipamentos e salas de reunião será oferecida na unidade do Ocean no Centro de Inovação da USP (InovaUSP), em São Paulo. Os escolhidos passarão por quatro meses de pré-aceleração com três encontros presenciais semanalmente.

Cada equipe terá de três a seis participantes, que preferencialmente reúnam conhecimento em gestão de inovação, negócios e marketing, tecnologia da informação e design, com uma proposta de desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores. “O Intensivo #8 é um programa que tem transformado a realidade das equipes participantes. Em sete edições, 50 startups foram graduadas e muitas atingiram resultados relevantes, como primeiros clientes pagantes, investimentos ou ainda que saíram do programa direto para uma aceleradora”, explica Luís Guilherme Selber, Gerente de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Saiba mais sobre o Intensivo#8: http://oceanbrasil.com/intensivo8/

Inscrições: até 5/1/2020 (faça inscrição aqui)

Processo seletivo: 6/1/2020 até 20/1/2020 (regulamento)

Comunicação dos resultados: até 24/1

Duração do programa: 3/2/2020 e 22/5/2020