14 de janeiro de 2019

Samsung mostra o futuro da vida conectada na CES 2019

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou como o investimento e a liderança da empresa em tecnologias IA, IoT e 5G servirão como alicerces para sua visão de vida conectada. A empresa também revelou suas futuras plataformas robóticas com inteligência artificial, que podem ser usadas para gerenciar atividades da vida diária, como ajudar populações idosas a gerenciar suas rotinas de saúde de forma independente. A Samsung Brasil é associada da Aberje.

“2019 é o 50º aniversário da Samsung Electronics e, nas últimas cinco décadas, estivemos comprometidos em trazer inovações significativas para consumidores no mundo todo”, afirma HS Kim, Presidente e CEO da Divisão de Eletrônicos de Consumo da Samsung Electronics. “Em 2019 avançaremos ainda mais, utilizando nossa liderança no setor para concretizar nossa visão de vida conectada”.

VIDA CONECTADA – A filosofia de vida conectada da Samsung é impulsionada pela Inteligência das Coisas – IoT, 5G e IA trabalhando juntas em vários dispositivos para criar experiências integradas. Durante a conferência de imprensa da CES em Las Vegas a empresa explicou como seu trabalho nessas tecnologias principais está possibilitando inovações em todo o seu portfólio de produtos.

Desde a unificação do aplicativo SmartThings e a introdução da SmartThings Cloud, o ecossistema de IoT cresceu significativamente. O número de usuários SmartThings registrados cresceu 220% e a instalação do aplicativo aumentou 61%. O número de parceiros que participam desse ecossistema também cresceu 44%. Hoje, os consumidores podem experimentar o SmartThings com dispositivos de grandes marcas globais, como Amazon, Google, Bose, Sylvania e Plume.

A Samsung aproveitou sua liderança em telecomunicações para dar grandes passos a fim de levar conectividade 5G aos consumidores. A Samsung é a empresa com o maior número de patentes no ETSI (Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações), com mais de 2 mil patentes essenciais 5G registradas até novembro de 2018. É também a primeira empresa do mundo a receber a aprovação da FCC em seu equipamento comercial 5G. A empresa impulsionou a comercialização de redes domésticas e móveis 5G com as principais operadoras dos EUA e todas as três operadoras de telefonia móvel na Coréia do Sul, com testes adicionais na Europa e na Ásia. A Samsung também está comprometida em colocar o poder do 5G nas mãos dos consumidores, com o lançamento de um smartphone 5G no primeiro semestre de 2019.

A Samsung acredita que a inteligência artificial é mais útil quando ajuda a simplificar o mundo complexo em que vivemos. Para isso, a empresa criou sete Centros Globais de Inteligência Artificial e está adotando tecnologias exclusivas em seus produtos e serviços. E para garantir que a Samsung trabalhe com os melhores do setor, a Samsung NEXT e o Centro de Estratégia e Inovação da Samsung (SSIC) investiram em mais de 20 startups relacionadas à inteligência artificial nos últimos cinco anos.

BIXBY – A Bixby, plataforma inteligente da Samsung, surgiu como uma maneira mais inteligente de usar os smarphones Galaxy. Hoje, ela está evoluindo para se tornar uma plataforma de inteligência artificial aberta e escalável que suportará cada vez mais dispositivos. A empresa anunciou que a inteligência da Bixby será infundida cada vez mais em suas TVs QLED e UHD Premium de 2019, além de eletrodomésticos inteligentes como refrigeradores, lavadoras, bem como aparelhos de ar-condicionado, dispositivos móveis, alto-falantes com inteligência artificial e muito mais. Além disso, a Bixby está se expandindo para novas plataformas de Cockpit Digital e robótica.

Globalmente, Uber, Ticketmaster e outras soluções estão usando a Bixby para tornar seus serviços mais inteligentes. A Samsung anunciou também que a iHeartRadio se tornou uma nova parceira. E a Bixby continuará a crescer à medida que mais parceiros, como o Google, se juntem ao ecossistema.

A Samsung também anunciou sua principal filosofia de inteligência artificial: justiça, responsabilidade e transparência. Enquanto trabalha para promover a tecnologia de inteligência artificial, a empresa está empenhada em garantir que os algoritmos construídos sejam inclusivos, que a proteção das informações do usuário e a privacidade sejam as principais prioridades e que seja fácil para os consumidores entenderem o que a companhia faz com seus dados e como eles são tratados.

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *