Samsung lança o projeto Histórias ao Pé do Ouvido

Hoje em dia, com as atribuições da vida moderna, o tempo escasso acaba prejudicando o hábito da leitura. Pensando em elevar o potencial das pessoas e permitir que todos adquiram conhecimento e se inspirem em qualquer lugar, a Samsung – empresa associada da Aberje – lança a iniciativa “Inspire-se no tempo livre que você não tem: histórias ao pé do ouvido”; A proposta é oferecer acesso ao conhecimento e entretenimento de audiolivros para o público adulto. A ideia é que as pessoas aproveitem seus momentos, seja durante transporte, praticando esportes, cozinhando, para desfrutar de um bom livro, em um formato diferente.
Números da 4.ª edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil revelam que 44% da população brasileira não lê, e a principal justificativa para isso é a falta de tempo (32%). Por isso, para mudar esse cenário, é preciso trazer iniciativas e fomentar ações que colaboram para estimular o gosto pelo conhecimento e pela cultura. Com esse objetivo, a Samsung, por meio do Samsung Club, programa de benefícios da marca, disponibilizará 30 dias de acesso grátis ao serviço Ubook, que conta com um catálogo com mais de 10 mil títulos entre biografias, ficção, literatura, filosofia, revistas, entre outros milhares de conteúdos. Para ter acesso, basta fazer o cadastro gratuito no Samsung Club e resgatar o benefício, que pode ser ativado no site do Ubook.
Junto com o projeto, é lançado hoje o primeiro vídeo da campanha com o manifesto da iniciativa “Inspire-se no tempo livre que você não tem: Histórias ao Pé do Ouvido”. A Samsung vai produzir títulos inéditos com formato inovador e gratuito que começam agora em janeiro. “Transformar o Brasil em um país de leitores é inspirar a cultura e cidadania do país. A Samsung acredita que não existe tecnologia sem conhecimento e, por esse motivo, lança esse projeto inovador para que possa colaborar com o acesso ao conteúdo, estimular a busca pelo conhecimento, estimular as pessoas a desbravar novos horizontes e conhecer histórias inspiradoras”, ressalta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Para mais detalhes sobre o projeto acesse: https://www.samsung.com.br/historiasaopedoouvido/
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol