Samsung Galaxy S9 clica capa e editorial da revista Vogue

A Samsung, associado da Aberje, apresenta o projeto especial desenvolvido em parceria com a revista Vogue, da Globo Condé Nast, e agência de publicidade Leo Burnett. A edição de aniversário de maio, que pode ser encontrada nas melhores bancas, tem a capa clicada exclusivamente pelo Galaxy S9, mais recente smartphone lançado pela companhia. Além da capa, a parceria contemplou editoriais que reforçam, de forma lúdica e inovadora, o conceito global do produto, “A Câmera. Reimaginada”.
Para demonstrar as principais funcionalidades da câmera do Galaxy S9, a capa e mais sete editoriais foram fotografados pelo smartphone, produzidos no país sede da Samsung, a Coreia do Sul, e também em São Paulo. Os conteúdos buscaram inspiração em quatro características notáveis do local, como, tecnologia, espiritualidade, comportamento e beleza.
Além de fotografar os editoriais, os smartphones aparecem de forma orgânica e artística nas imagens, como acessório de moda das modelos. “A parceria entre Samsung e Vogue está inserida em nosso objetivo de comunicar e aproximar a marca do público feminino e que está sempre de olho nas principais tendências do mercado, como os leitores da revista. Os Galaxy S9 e S9+ oferecem um design refinado, cores inovadoras e câmeras que traduzem os desejos desse público: tecnologia de ponta para que possam se expressar e contar sua própria história, que é única”, afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.
Quem adquirir a revista encontrará um selo comunicando que a foto de capa também foi produzida com o Galaxy S9. No conteúdo, um publieditorial explica a sinergia entre o editorial da Vogue e o lançamento da Samsung e descreve o projeto que deu origem a essa edição. A publicação traz ainda Key Visuals com fotografias que mostram momentos autênticos com iluminação e composições icônicas, nas quais foram usados os novos recursos da câmera, como Câmera de Baixa Luminosidade e Foco Dinâmico, para reforçar a comunicação com os millenials e o público feminino.
A equipe de produção da Vogue utilizou o Galaxy S9 também para acompanhar o making of de toda a produção. O resultado poderá ser conferido nos canais digitais da revista mostrando os bastidores, tanto do editorial de moda como do projeto especial. Foram três dias de produção de fotos no país asiático, envolvendo cerca de sete modelos (coreanas e uma top model brasileira).
Além do editorial de moda, a campanha compreende filmes, ações em salas de cinema, estádios de futebol, ações de branded content nos canais ESPN e OFF, CRM, comunicação nos shoppings e aeroportos, e mídias OOH (relógios de rua, abrigos de ônibus e mobiliário urbano).
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade