Samsung declara o #FimdaTelaPreta em campanha sobre as novas QLED TVs

Para comunicar o exclusivo Modo Ambiente presente nas novas QLED TVs 2018, a Samsung – associada da Aberje – lança a campanha“#fimdatelapreta”, que reforça os conceitos da marca e quebra paradigmas com os consumidores ao mostrar que a QLED pode ser muito mais que apenas uma TV. O filme será veiculado em canais de TV aberta e fechada, além de inserções em salas de cinema, até o dia 31 de outubro. A campanha conta ainda com mídia impressa e OOH.
Produzido pela Cheil Brasil, o vídeo de 30 segundos teve seu teaser exibido no dia 07 de outubro, em horário nobre, uma semana antes da campanha, decretando o fim da tela preta nos televisores. O objetivo do teaser foi chamar a atenção do público para o filme completo que estava por vir e gerar comentários nas redes sociais. Nos principais canais de TV fechada, tanto o teaser, quanto o filme de 30 segundos foram veiculados de forma simultânea, gerando ainda mais impacto para a mensagem do #fimdatelapreta. A peça publicitária coloca uma consumidora em frente a uma TV e ela faz um movimento como se estivesse jogando fora a tela preta, mostrando em seguida toda a integração da TV com o ambiente.
Com a chegada das novas QLEDs ao Brasil, a Samsung tem como objetivo mostrar que uma TV pode desaparecer na decoração quando desligada. Esse recurso exclusivo e inovador aumenta o leque de possibilidades para o consumidor decorar a sua sala e até oferecer ao arquiteto infinitas maneiras de criação de novos espaços, integrando o televisor com o local onde ela estiver instalada. Desde informações sobre o clima com um relógio estilizado até um grid com as suas fotos favoritas, a QLED replica o mesmo desenho da parede, incorporando mais design e estilo ao ambiente. “Ao decretar o fim da tela preta, a Samsung atende as necessidades dos consumidores que sempre buscaram por uma TV que se integrasse à decoração da sua casa e ao seu estilo de vida. Com essa campanha, queremos mostrar que os usuários podem imprimir sua personalidade no ambiente, com texturas pré-definidas ou até mesmo com a textura já existente na sua decoração, tudo para deixar a sua casa ainda mais criativa e moderna”, comenta Bertha Fernandes, gerente de Marketing das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.
Confira o vídeo revelação abaixo:
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade