Samsung constata que produtividade e entretenimento são maiores objetivos de consumidores de tablets
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A Antennas, consultoria empresarial especializada em visão de negócios, contratada pela Samsung – empresa associada à Aberje – realizou uma pesquisa com mais de 450 brasileiros para compreender seu engajamento quando o assunto é tablet. O resultado mostrou que não só pessoas aficionadas por tecnologia os utilizam, mas uma extensa variedade de perfis. Do total de entrevistados, 76% já está em seu segundo ou terceiro tablet, assim como 70% diz se tratar de um produto que faz parte de sua rotina, ou seja, o aparelho é visto como um companheiro para todos os momentos.
Além disso, os mesmos entrevistados avaliam que existem dois grandes objetivos desses dispositivos: a produtividade e o entretenimento. Por conta disso, 70% afirma que os recursos fundamentais são tela, considerando tamanho e resolução, seguida por excelente desempenho do processador e amplo espaço de armazenamento. Ainda, 69% gosta de canetas inteligentes, como a S Pen, para comando de aplicativos, o que oferece uma experiência muito mais completa.
Essa demanda dos consumidores reforça seus principais objetivos ao adquirir um tablet, já que 65% dos entrevistados o utiliza para trabalhar ou estudar e 78% usa o aparelho mais de cinco vezes na semana, principalmente em casa. Vale ainda ressaltar que, por conta de ser um equipamento também focado em diversão, é bastante usado para navegação nas redes sociais, em portais e sites, para enviar e receber emails, ver vídeos online ou ainda ler livros digitais. “A Samsung realiza frequentemente pesquisas com os consumidores brasileiros e ficamos extremamente felizes em oferecer um produto que está totalmente alinhado às necessidades e expectativas dos usuários. Estamos certos de que terão uma ótima experiência ao utilizar o Galaxy Tab S3, tanto para aqueles que buscam alta produtividade, quanto para quem procura um aparelho para diversão e entretenimento”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
![Imagem: divulgação](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2017/09/image006-e1505252908767.jpg)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires