Samsung apresenta novo posicionamento de marca mais humano
Com o lema “Do What You Can’t” (Faça o que você não pode), a Samsung apresentou na terça-feira (30), em São Paulo, sua nova campanha institucional. A marca quer ser reconhecida não apenas como fornecedora de tecnologia, mas principalmente preocupada com as pessoas – clientes e sociedade.
No evento de lançamento, Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Eletronics da Samsung Brasil, falou dos quatro programas que revelam o compromisso da empresa com esse posicionamento: Samsung Care, Samsung Club, Samsung Conecta e Samsung Social. Este último tem como objetivo levar a tecnologia para o desenvolvimento humano, por meio de parcerias com diversas instituições.
Na área social e do esporte, por exemplo, estão o instituto do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), o Instituto Gabriel Medina, e a Fundação Gol de Letra, do ex-jogador Raí de Oliveira. Na área da educação, a parceria é com o Instituto Paulo Freire, com o projeto “Alfabetização Cidadã”. Já na área de cultura e acessibilidade, a Samsung apresentou sua parceria no projeto “Teatro para todos os ouvidos”, em que fornece óculos de realidade virtual (Gear VR) para que surdos acompanhassem a peça “O Pai”, do diretor Léo Stefanini. Em 2018, a próxima peça que receberá o mesmo recurso será “O arquiteto e o Imperador da Assíria”, do mesmo diretor. Com essas ações, Mello deixou claro que as ações sociais são destaques do posicionamento da empresa.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura