Samsung apresenta novo posicionamento de marca mais humano
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/19816/Samsung_Coletiva-de-imprensa_Andrea-Mello-470x300.jpg)
![Imagem de Andréa Mello no palco. Na tela, está escrito o lema da campanha, em letras grandes, "Do What You Can't"](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Samsung_Coletiva-de-imprensa_Andrea-Mello.jpg)
Com o lema “Do What You Can’t” (Faça o que você não pode), a Samsung apresentou na terça-feira (30), em São Paulo, sua nova campanha institucional. A marca quer ser reconhecida não apenas como fornecedora de tecnologia, mas principalmente preocupada com as pessoas – clientes e sociedade.
No evento de lançamento, Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Eletronics da Samsung Brasil, falou dos quatro programas que revelam o compromisso da empresa com esse posicionamento: Samsung Care, Samsung Club, Samsung Conecta e Samsung Social. Este último tem como objetivo levar a tecnologia para o desenvolvimento humano, por meio de parcerias com diversas instituições.
Na área social e do esporte, por exemplo, estão o instituto do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), o Instituto Gabriel Medina, e a Fundação Gol de Letra, do ex-jogador Raí de Oliveira. Na área da educação, a parceria é com o Instituto Paulo Freire, com o projeto “Alfabetização Cidadã”. Já na área de cultura e acessibilidade, a Samsung apresentou sua parceria no projeto “Teatro para todos os ouvidos”, em que fornece óculos de realidade virtual (Gear VR) para que surdos acompanhassem a peça “O Pai”, do diretor Léo Stefanini. Em 2018, a próxima peça que receberá o mesmo recurso será “O arquiteto e o Imperador da Assíria”, do mesmo diretor. Com essas ações, Mello deixou claro que as ações sociais são destaques do posicionamento da empresa.
![Imagem do palco, onde estão o ex-jogador Raí e Andréa Mello. Na tela azul em cima do palco está escrito "Raí de Oliveira, Fundação Gol de Letra"](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Samsung_Coletiva-de-imprensa_Raí-de-Oliveira.jpg)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires