Samsung apresenta nova campanha institucional no Brasil
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Com a assinatura “A gente faz mais que produtos para você ir além”, a Samsung apresenta hoje, no Brasil, a nova campanha institucional da marca alinhada com o posicionamento global da empresa “Do what you can´t”.
O vídeo narra a história de um garoto que se encanta com a performance do renomado músico Kenny G e, então, passa a se inspirar no seu ídolo para alcançar o que parecia ser impossível: aprender a tocar saxofone.
Criada em parceria com a agência Purple Cow, produção da Corazon Filmes e direção de Rafael Kent, premiado diretor brasileiro, a campanha, que será divulgada no digital e em salas de cinema de todo o país, mostra como as iniciativas Samsung Care, Samsung Club, Samsung Social e Samsung Conecta, se complementam, evidenciando os benefícios, as praticidades e os serviços exclusivos que são oferecidos para os consumidores e fãs da marca.
Em um primeiro momento, para sanar suas dúvidas sobre como conectar um smartphone à TV Samsung e assistir apresentações do artista, o menino aparece acessando o site do Samsung Care*. Observando o interesse do filho pela música de Kenny G, o pai decide entrar no Samsung Club**, clube de benefícios e experiências da empresa, para resgatar um voucher de desconto para a compra de um saxofone reto. Após ter a experiência de tocar um instrumento, o garoto segue com a família para apresentação de uma atração musical exclusiva, parte do Samsung Conecta***, que reúne espetáculos e apresentações inesquecíveis de grandes artistas. Por conta da sua paixão improvável e a falta de incentivo dos colegas, o garoto parece desistir de seu sonho e passa a sofrer críticas na escola. Nesse momento, ele conhece as ações do Samsung Social, que incentiva o potencial humano através da tecnologia e inspira os cidadãos a correr atrás dos seus sonhos, superando todas as barreiras.
O filme termina com o retorno do menino à escola, onde demonstra aos seus amigos como aprendeu a tocar o saxofone perfeitamente, surpreendendo à todos e feliz por ter alcançado seu objetivo. “Com iniciativas que colocam os consumidores sempre como os verdadeiros protagonistas de suas histórias, a Samsung reforça que é muito mais que produtos. Queremos com essa campanha inspirar as pessoas para que elas superem os seus desafios e possam ir além, fazendo, o que até então, acreditavam ser impossível”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Assista ao filme no youtube da Samsung Brasil: https://youtu.be/iZjj5MDmJHA
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires