Salvador Bahia Airport é a nova associada da Aberje

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, agora faz parte do quadro de associadas da Aberje. Localizado na capital baiana, o aeroporto é reconhecido por seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a valorização da cultura local por meio de ações de comunicação que fortalecem o relacionamento com seus públicos.
Desde 2 de janeiro de 2018, quando a concessão foi assumida pela VINCI Airports, o terminal incorporou padrões internacionais de operação, segurança e atendimento, promovendo a modernização da infraestrutura e a ampliação da capacidade de passageiros, com investimentos que ultrapassaram os R$700 milhões.
A área de Comunicação é liderada por Daniela Franco, executiva com mais de duas décadas de experiência em Comunicação Corporativa, Gestão de Crise, Engajamento, ESG, Diversidade e Inclusão. Daniela é responsável pela gestão da marca, relacionamento com a imprensa, comunicação digital, endomarketing e estratégia institucional voltada à experiência do cliente. Daniela já foi Diretora do Capítulo ABERJE Bahia por 5 anos e, hoje, além de atuar à frente do Salvador Bahia Airport, coordena a comunicação de outros sete terminais da rede no Brasil, localizados na região Norte do país: Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé.
A comunicação institucional do Salvador Bahia Airport tem papel estratégico na promoção da diversidade, da inclusão e da experiência do passageiro. A atuação nesse campo resultou em conquistas como o Selo de Diversidade Étnico-Racial, concedido pela Secretaria Municipal da Reparação de Salvador, e o reconhecimento como o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, título alcançado pela liderança em ações de preservação ambiental.
“A comunicação corporativa é uma das forças vitais das organizações. E não me refiro apenas à comunicação estratégica que alinha discursos internos e externos, mas a uma comunicação com alma, que conecta, humaniza e inspira. Hoje, a comunicação deixou de ser uma área de suporte para se tornar uma força de propósito, posicionamento ético e transformação cultural. É ela quem constrói pontes entre os valores de uma organização e os sonhos das pessoas, alimentando o engajamento e abrindo caminhos para a diversidade, a inovação e a mudança real”, afirma Daniela.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































