Sabesp vai distribuir mais 1.000 caixas-d’água e beneficiar 3.400 famílias
A Sabesp, instituição associada à Aberje, vai distribuir ao todo 3.400 caixas-d’água a moradores que estejam sem reservação interna e não tenham condição de comprar. As doações visam a prevenir que as pessoas fiquem sem água em momentos em que sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento.
Esta ampliação da iniciativa foi possível em razão da doação nesta semana de 1.000 reservatórios pela empresa Fortlev que, somados aos 2.400 já doados por Tigre e Wavin no Brasil, detentora da marca Amanco Wavin, somam as 3.400 caixas hoje disponíveis. Além do mais, a Sabesp está preparada para atender a demanda da população por mais caixas-d’água.
Moradores de Paraisópolis, Pinheirinho (São Mateus), Parque Taipas e Jardim Damasceno (Pirituba), Brasilândia e Jardim dos Francos (Freguesia), Furnas (Santana), Gaivotas (Grajaú), Jardim Monte Azul (Santo Amaro) e Dersa (Jabaquara) receberam as cerca de 2.000 caixas que vêm sendo entregues por empregados da Sabesp desde o dia 27/3.
A distribuição de caixas-d’água é uma medida que já foi adotada anteriormente pela Sabesp para ajudar moradores a se adaptarem ao Decreto estadual 12.342/78 e à regra da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), segundo a qual os domicílios devem ter caixa-d’água que seja capaz de suprir o abastecimento dos moradores por ao menos 24h.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados