Sabesp vai distribuir mais 1.000 caixas-d’água e beneficiar 3.400 famílias
A Sabesp, instituição associada à Aberje, vai distribuir ao todo 3.400 caixas-d’água a moradores que estejam sem reservação interna e não tenham condição de comprar. As doações visam a prevenir que as pessoas fiquem sem água em momentos em que sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento.
Esta ampliação da iniciativa foi possível em razão da doação nesta semana de 1.000 reservatórios pela empresa Fortlev que, somados aos 2.400 já doados por Tigre e Wavin no Brasil, detentora da marca Amanco Wavin, somam as 3.400 caixas hoje disponíveis. Além do mais, a Sabesp está preparada para atender a demanda da população por mais caixas-d’água.
Moradores de Paraisópolis, Pinheirinho (São Mateus), Parque Taipas e Jardim Damasceno (Pirituba), Brasilândia e Jardim dos Francos (Freguesia), Furnas (Santana), Gaivotas (Grajaú), Jardim Monte Azul (Santo Amaro) e Dersa (Jabaquara) receberam as cerca de 2.000 caixas que vêm sendo entregues por empregados da Sabesp desde o dia 27/3.
A distribuição de caixas-d’água é uma medida que já foi adotada anteriormente pela Sabesp para ajudar moradores a se adaptarem ao Decreto estadual 12.342/78 e à regra da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), segundo a qual os domicílios devem ter caixa-d’água que seja capaz de suprir o abastecimento dos moradores por ao menos 24h.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto