Sabesp testa desempenho de carros elétricos e híbridos nos atendimentos
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Por meio de parcerias estabelecidas com montadoras de carros, a Sabesp – associada da Aberje – vai realizar testes com um veículo híbrido (Prius, da Toyota) e um veículo elétrico (BYD), por um período de 30 a 60 dias, na Região Metropolitana de São Paulo, para avaliar as vantagens em relação à redução de custos.
Com o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para automóveis, a Companhia estima que poderá reduzir custos em até 50% com o veículo híbrido (Prius, da Toyota) e até 70% com o elétrico (BYD). “Além de já termos uma experiência bem-sucedida com a frota de carros em Franca, que utiliza energia gerada pela ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), estamos trazendo a novidade de veículos híbridos e elétricos para ganharmos maior eficiência, reduzir custos e investir em áreas prioritárias, além de promover maior sustentabilidade para a Companhia”, afirma Adriano Stringhini, Diretor de Gestão Corporativa da Sabesp.
Na sede da empresa, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, está instalado um totem de abastecimento do carro elétrico híbrido que será fundamental para os testes, dentro do acordo firmado com a BYD.
A Sabesp avalia que num futuro próximo as tecnologias desses veículos estarão disponíveis e viáveis para frotas corporativas e operacionais, aumentando ainda mais os ganhos com a redução de poluentes.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires