Sabesp lança livro para contar seus 50 anos de história
Para celebrar seus 50 anos, a Sabesp decidiu contar sua história em livro. Em versão tanto impressa quanto digital, “Sabesp: 50 anos de vidas” traz relatos do passado, as principais ações do presente e os planos para o futuro da maior Companhia de saneamento do Brasil.
A publicação mostra ainda um panorama da história do saneamento no Brasil e no mundo, imagens atuais e históricas da Sabesp, depoimentos de diretores, ex-presidentes, colaboradores e consumidores, grandes obras e projetos, curiosidades, gestão corporativa, dados estatísticos, linha do tempo, entre outros. Ao longo de todo o livro, uma série de QR-CODEs transporta o leitor para informações complementares em sites e redes sociais, como entrevistas, podcasts, vídeos e músicas.
- “SABESP: 50 anos de vidas” – Livro digital: https://site.sabesp.com.br/site/uploads/file/asabesp_doctos/sabesp50anos_digital.pd
Para o aniversário, a Sabesp lançou ainda uma nova identidade visual, desenvolvida pela consultoria FutureBrand.
Ela explora a aquarela, misturando cores e líquido que representam sustentabilidade e equilíbrio com a natureza e simbolizam também o compromisso da Empresa com inovação, transparência e eficiência. Esses elementos, leves e variados, foram adicionados ao tradicional símbolo da Companhia, desenvolvido em 1973 a partir da forma – e significado – da antiga ânfora, vaso de barro criado pelos egípcios para armazenar água e outros líquidos.
Também está no ar uma campanha publicitária nos meios de comunicação para comemorar essas cinco décadas.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação