Sabesp lança livro para contar seus 50 anos de história
Para celebrar seus 50 anos, a Sabesp decidiu contar sua história em livro. Em versão tanto impressa quanto digital, “Sabesp: 50 anos de vidas” traz relatos do passado, as principais ações do presente e os planos para o futuro da maior Companhia de saneamento do Brasil.
A publicação mostra ainda um panorama da história do saneamento no Brasil e no mundo, imagens atuais e históricas da Sabesp, depoimentos de diretores, ex-presidentes, colaboradores e consumidores, grandes obras e projetos, curiosidades, gestão corporativa, dados estatísticos, linha do tempo, entre outros. Ao longo de todo o livro, uma série de QR-CODEs transporta o leitor para informações complementares em sites e redes sociais, como entrevistas, podcasts, vídeos e músicas.
- “SABESP: 50 anos de vidas” – Livro digital: https://site.sabesp.com.br/site/uploads/file/asabesp_doctos/sabesp50anos_digital.pd
Para o aniversário, a Sabesp lançou ainda uma nova identidade visual, desenvolvida pela consultoria FutureBrand.
Ela explora a aquarela, misturando cores e líquido que representam sustentabilidade e equilíbrio com a natureza e simbolizam também o compromisso da Empresa com inovação, transparência e eficiência. Esses elementos, leves e variados, foram adicionados ao tradicional símbolo da Companhia, desenvolvido em 1973 a partir da forma – e significado – da antiga ânfora, vaso de barro criado pelos egípcios para armazenar água e outros líquidos.
Também está no ar uma campanha publicitária nos meios de comunicação para comemorar essas cinco décadas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”