Sabesp lança livro para contar seus 50 anos de história
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/146230/Sabesp_livro-470x300.png)
Para celebrar seus 50 anos, a Sabesp decidiu contar sua história em livro. Em versão tanto impressa quanto digital, “Sabesp: 50 anos de vidas” traz relatos do passado, as principais ações do presente e os planos para o futuro da maior Companhia de saneamento do Brasil.
A publicação mostra ainda um panorama da história do saneamento no Brasil e no mundo, imagens atuais e históricas da Sabesp, depoimentos de diretores, ex-presidentes, colaboradores e consumidores, grandes obras e projetos, curiosidades, gestão corporativa, dados estatísticos, linha do tempo, entre outros. Ao longo de todo o livro, uma série de QR-CODEs transporta o leitor para informações complementares em sites e redes sociais, como entrevistas, podcasts, vídeos e músicas.
- “SABESP: 50 anos de vidas” – Livro digital: https://site.sabesp.com.br/site/uploads/file/asabesp_doctos/sabesp50anos_digital.pd
Para o aniversário, a Sabesp lançou ainda uma nova identidade visual, desenvolvida pela consultoria FutureBrand.
Ela explora a aquarela, misturando cores e líquido que representam sustentabilidade e equilíbrio com a natureza e simbolizam também o compromisso da Empresa com inovação, transparência e eficiência. Esses elementos, leves e variados, foram adicionados ao tradicional símbolo da Companhia, desenvolvido em 1973 a partir da forma – e significado – da antiga ânfora, vaso de barro criado pelos egípcios para armazenar água e outros líquidos.
Também está no ar uma campanha publicitária nos meios de comunicação para comemorar essas cinco décadas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires