Sabesp isenta tarifa social para aliviar orçamento das famílias
23 de março de 2020
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A Sabesp, associada da Aberje, vai isentar do pagamento das contas de água e esgoto os clientes das categorias de uso Residencial Social e Residencial Favela. Em  todo  o  Estado,  aproximadamente  2  milhões  de pessoas que já têm o benefício  serão atendidas. A medida vai valer por três meses (abril, maio e  junho)  para  contas emitidas a partir de 1º de abril de 2020 em todo o Estado de São Paulo.

 A  Companhia  também  informa  que,  a  partir  de segunda-feira, 23/3, as agências  de  atendimento  ao  público estarão fechadas. Para colaborar no combate ao avanço do coronavírus, a Sabesp disponibiliza canais digitais e ampliou  as opções de serviços pela Central de Atendimento telefônico. Com isso,  o  cliente que ligar para a central terá acesso a todos os serviços da  Companhia, como pedir segunda via de contas e consultar débitos, fazer religação de fornecimento de água, entre outros.

 A  Sabesp reforça que não há alteração no trabalho das áreas operacionais, de  modo  a  garantir  o pleno funcionamento do sistema de abastecimento e também de toda a infraestrutura de saneamento.

TARIFA SOCIAL – A  Tarifa  Social  Residencial  é  destinada  a residências unifamiliares, desempregados,  habitações  coletivas  ou  remoção  de  área  de risco que atendam  aos  critérios definidos pelo comunicado tarifário. Para usufruir do  benefício,  o  cliente  atende a uma série de critérios: possuir renda familiar  de  até  três salários mínimos; morar em habitação subnormal com área  útil  de  até  60 m²; consumo de energia de até 170 kWh mensais; não haver  débitos para o imóvel; comprovar o enquadramento na tarifa social a cada  24  meses;  consumo  máximo de 15 metros cúbicos; demissão não tenha ocorrido por justa causa.

Clientes  que se enquadrem nos critérios e entrarem com pedido de inclusão na  Tarifa  Social  Residencial  a  partir  desta sexta-feira, 20/3, serão beneficiados  com  o valor reduzido na conta de água: R$ 8,88 para consumo de água até 10 m³.

Atendimento digital e telefônico

•    Agência Virtual: No site www.sabesp.com.br.

•     App Sabesp Mobile: Disponível nas plataformas iOS e Android, permite ainda o envio de fotos da ocorrência junto com a solicitação.

•     Central  de Atendimento: Os números são 0800 011 9911, para a Região Metropolitana  de  São  Paulo; e 0800 055 0195, para interior e litoral. O atendimento é gratuito e funciona durante 24 horas.

 
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